Lucas Moraes conseguiu completar com honras seu primeiro Dakar. Entretanto, mesmo com o resultado bastante positivo, o brasileiro destacou que nem tudo foram rosas e que tiveram momentos bastante desafiadores.
O piloto, que tem experiência em provas off-road tanto no Brasil quanto internacionalmente, encarou pela primeira vez a disputa na Arábia Saudita. Correndo pelos carros, cruzou a linha de chegada na terceira posição.
O pódio foi bastante comemorado, além de ser o melhor resultado de um brasileiro na história do Dakar. Mas em uma disputa de mais de dez dias, Lucas contou quais foram os momentos mais difíceis do percurso.
“Foram dois: esse dia foi realmente difícil porque um pouco, tive uma náusea, tive de parar para me recuperar um pouco por causa das dunas e muito sobe e desce”, contou em entrevista ao F1Mania.net.
“Mas o segundo dia também, é um highligths do rali porque foi um dia muito difícil, todo mundo ficando sem pneu. Foram 400km de pedras, então, foi muito difícil, mas mantivemos a cabeça no lugar, focados na estratégia e deu certo, consegui terminar”, encerrou.
