Na sexta etapa do Sertões, Equipe FIA Girls on Track Brasil teve excelente desempenho

Entre Petrolina (PE) e Delmiro Gouveia (AL), teve de quase tudo no trecho cronometrado de 240 km da sexta etapa do Sertões, disputada na sexta-feira, 1º de agosto: estradas rápidas e cheias de curvas, depois estreitas em piso de piçarra, com árvores próximas dos veículos. Vieram então travessia de riacho, piçarra (mix de cascalho, areia e silte, minúsculos grãos de terra) e cascalho se alternando. Depois do reabastecimento, o caminho foi em piso de pedras soltas e, finalmente, estradas de areia pesada e trechos de trial (de grande dificuldade).

Após de superar tudo isso, com muito vento, e sob temporal em parte do roteiro, com o UTV #387, a pilota Raquel Stein e a navegadora Christina Xavier, da Equipe FIA Girls on Track Brasil (FIA GOT BR), terminaram em segundo lugar na categoria SSV CBA e em 23º lugar na classificação geral da categoria Carros.

“Essa prova era para mim. Era uma prova de areia. Vou bem na areia. Quanto mais, melhor. Eu estava muito confortável, confiante, mas o dia foi difícil. Foi uma prova muito técnica para a pilotagem e para navegação. Estou muito feliz, por mim e pela Chris, acertou tudo de cara”, diz ela.

Christina retribui: “A Raquel tem dado show na pilotagem e o nosso time não tem medido esforços para deixar o carro em ordem todos os dias. A etapa foi desgastante, com muitos trechos fortes, de trial, muita pedra, e no final, um areião denso e exigente, com muitas referências na planilha de navegação. Mas foi muito legal e a gente se divertiu bastante”.

“A Raquel e a Christina continuam evoluindo bem. Muitos carros quebraram nessa etapa por conta das dificuldades do roteiro, e elas terminaram a prova com o #387 inteiro. Estão de parabéns pelo resultado e pela arte de preservar o carro”, diz Bia Figueiredo, presidente da CFA (Comissão Feminina de Automobilismo) – criada em 2023 por Giovanni Guerra, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) – e comandante da FIA Girls on Track Brasil.

Próxima e penúltima etapa – Neste sábado, 2 de agosto, o roteiro da sétima etapa, em terras alagoanas, de Delmiro Gouveia a Marechal Deodoro, terá total de 337 km, com 9 km de deslocamento inicial e 169 km de deslocamento final. A especial de 158 km será por estradas vicinais com piso de areia e piçarra, e por trechos de trial no fim, com bastante desafio de navegação, promete a organização do Sertões.

Patrocínio – A participação da Equipe FIA Girls on Track Brasil no Sertões 2025 tem o patrocínio da CBA, do BRB, da Porto, da Atvos, da Volda e da ODD. A pilota Raquel Stein corre com patrocínio da Castrol, da MSL Motorsports, da Polaris, da Sparco, do Sertões e da Leatt.  A equipe corre com UTV Polaris e usa etanol da Atvos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.