Os carros elétricos não serão introduzidos no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, o WRX, até 2021, anunciaram as autoridades da categoria.
Ele vem depois que a FIA não conseguiu garantir um o mínimo de quatro fabricantes para o campeonato totalmente elétrico planejado, com o EWRX tendo inicialmente a previsão de começar em 2020.
As informações são do site ‘e-racing365’, que revelou na semana passada que o praxo seria adiado.
Ainda de acordo com o comunicado emitido pela série, a decisão de adiar a introdução do carro elétrico foi tomada para dar o “tempo ideal” para os fabricantes desenvolverem seus planos.
Os fabricantes terão agora até 29 de março de 2019 para confirmar sua participação na temporada de 2021.
“Os carros elétricos são cada vez mais importantes para todas as áreas de mobilidade e o rallycross é a plataforma perfeita para demonstrar as incríveis capacidades de desempenho dos carros elétricos em um um ambiente divertido, competitivo e econômico”, disse Paul Bellammy, vice-presidente sênio de automobilismo da IMG.
“Uma quantidade enorme foi feita em um período de tempo relativamente curto desde a primeira reunião formal em junho de 2017.
“Um tipo completamente novo de carro de rallycross foi concebido e definido, e assim vale a pena esperar um pouco mais para garantir o melhor grid possível de competidores.”
O WRX continuará a operar nos atuais dois anos com motores de combustão interna.
