Lucas Moraes está com o próximo desafio já agendado em sua carreira. Nesta terça-feira (22), em um evento realizado em São Paulo, o piloto anunciou sua estreia no Rally Dakar na edição de 2023.
Para encarar a aventura, o competidor vai ser juntar ao time belga Overdrive/Toyota. Na classe T1+, vai ser parte do time de atletas Red Bull e vai ter como co-piloto o alemão Timo Gottschalk, campeão do Dakar em 2011.
As competições off-road já são velhas conhecidas do competidor. Além de ser bicampeão no Rally dos Sertões, em 2019 e 2022, principal evento brasileiro, também é o mais jovem a ter sido coroado na categoria dos carros.
Agora, a próxima largada acontece no final deste ano. Lucas viaja para a Arábia Saudita e em 31 de dezembro, alinha em Yanbu para a largada, encara uma das provas mais exigentes do mundo, e cruza a linha de chegada em Jeddah.
“Eu sou muito grato à Red Bull e a todos os outros parceiros por essa oportunidade – é um verdadeiro sonho poder competir no Dakar. Disputar o Dakar na categoria principal é, para um piloto de rally, como chegar à Fórmula 1. Esse é o único parâmetro de comparação que me vem à mente para explicar o momento que estou vivendo agora”, disse.
