Lucas Moraes fez algo inédito para o Brasil e estreantes do Dakar. Em sua primeira participação da prova, manteve bom ritmo durante toda a disputa e terminou na terceira colocação entre os carros.
O competidor já tem boa experiência em competições off-road. Além de participar de etapas pontuais fora do país, também tem resultados notáveis no Rali dos Sertões, principal prova da modalidade.
Entretanto, o que conseguiu no Dakar, na Arábia Saudita, foi digno dos livros. Moraes não apenas conseguiu o melhor resultado do país na disputa como também de um estreante na prova.
Relembrando a participação, falou quando que a ficha começou a cair de que fosse possível conseguir o pódio. “Olha, brinco que até a última curva não estava acreditando que ia conseguir o pódio”, falou ao F1Mania.net.
“Mas claro que ali no nono, décimo dia, quando assumimos a segunda colocação falamos que pelo tempo que vimos do quarto e do quinto [colocados], o pódio realmente é possível e a estratégia passou a ser totalmente de como a gente garante o pódio para o Brasil”, concluiu.
