Pela primeira vez nesta edição, o piloto Martin Macík venceu uma etapa na categoria de caminhões do Rally Dakar. O trio liderado por Macík conquistou a vitória com dois minutos e 27 segundo de vantagem para o segundo colocado, Airat Mardeev. A terceira posição ficou com o líder da classificação geral da categoria, Dmitry Sotnikov.
Após a prova, o piloto Martin Macík disse que o percurso foi bem mais difícil que o imaginado principalmente pelas condições da pista. “Bem, eu acho que isso foi mais difícil do que a etapa da maratona. A pista foi muito difícil, muito acidentada, muito longa e especialmente empoeirada, o que foi realmente irritante”.
O vencedor da nona etapa deixou claro que não gosta desse tipo prova. O trio liderado por Macík está na quinta posição geral do campeonato. “Não gosto desse tipo de corrida na poeira, mas afinal é uma vitória para nós nesta etapa. Estamos em quinto lugar na geral e precisamos trabalhar muito para sermos melhores. Eles estão dezenas de minutos na nossa frente, então vamos tentar dar o nosso melhor, mas vai ser difícil”.
Apesar da terceira colocação, o líder da categoria Dmitry Sotnikov disse que o principal problema enfrentado foi a poeira ao longo do percurso. “Não foi fácil, mas acho que o principal problema hoje foi a poeira. Perdemos cerca de dois minutos e meio com a navegação. Ficamos muito tempo atrás do Maz de Wiśniewski e também do Tatra e perdemos muito tempo, pois estava cheio de poeira”.
“Primeiro, o Maz de Wiśniewski furou e nós o ultrapassamos, mas depois disso, havia um Tatra furado também e nós também o ultrapassamos. Depois ficou bastante claro e ganhamos velocidade, mas em um momento vimos Anton Shibalov e o seguimos até o final da etapa. Não foi um dia fácil. Procuramos ser muito cuidadosos porque entendemos que não seria uma boa ideia trocar os pneus hoje. Na segunda parte, estivemos apenas vigilantes e cuidadosos”, explicou Sotnikov após a prova.
Na classificação geral, Dmitry Sotnikov continua na liderança, com 45 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Anton Shibalov. E o terceiro lugar está ocupado pelo trio conduzido pelo piloto Airat Mardeev.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP da Austrália de F1 adiado, Bahrein abre a temporada:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
