O piloto argentino Manuel Andújar conquistou seu primeiro o título na categoria de quadriciclos do Rally Dakar. Mesmo perdendo a última etapa por 23 segundos, Andújar garantiu o campeonato com 33 minutos de vantagem sobre o chileno Giovanni Enrico, que ficou na segunda posição. A terceira posição ficou com o piloto americano Pablo Copetti, que venceu a última etapa da categoria.
Após a corrida, o piloto argentino disse que, apesar das dificuldades e do cansaço, valeu a pena todo o sacrifício desses dias. “É o meu quarto Dakar e a minha primeira vitória. Estou muito feliz por estar aqui. É muito emocional também. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram a chegar aonde estou hoje. Todo o Dakar é difícil. Minhas mãos e tudo, meu corpo todo está muito cansado. Mas terminei e estou em primeiro lugar e estou muito feliz”.
Andújar também agradeceu a sua família pelo apoio e contou que não sabia de onde tirou essa liderança. “Minha família me deu muito apoio e estou muito feliz agora. Eu realmente não sei de onde tirei a liderança, mas acho que ontem, quando tive uma lacuna um pouco maior, que ‘ Foi quando eu disse tudo bem, vou ganhar. Porém você nunca sabe realmente até cruzar a linha de chegada”.
O campeão da categoria afirmou que ainda não tem planos para o próximo Rally e que o único plano agora é voltar para casa. “Realmente não sei meus planos para o próximo ano. Só quero voltar para minha cidade natal e descansar lá com meus amigos e família”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Os entraves do novo contrato de Hamilton com a Mercedes:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
