Lenda-viva e ícone atual aceleram em etapa das 10 mil curvas do Mundial de Rally

Loeb, maior campeão da história, e Ogier, pentacampeão do torneio, encaram prova de Córsega (FRA) nesta semana

Mesmo nome, mesma nacionalidade e, agora, na mesma pista de novo. Maior campeão da atualidade contra lenda-viva, os Sébastiens Ogier e Loeb, respectivamente, voltam à terra-natal para a corrida que promete ficar marcada na história do Campeonato Mundial de Rally (WRC). A partir desta quinta-feira (5), a França terá um encontro entre passado e presente em seu asfalto para a disputa da quarta etapa da temporada, em Córsega, com transmissão ao vivo pela internet.

Maior vencedor da história do WRC com nove títulos, Loeb encara a segunda das três provas que disputará como convidado nesta temporada. Aos 44 anos, o francês mostrou toda a sua habilidade na última etapa, no México, em que liderou boa parte dela, mas terminou em quinto no geral. Conduzindo um Citroen, o piloto retorna ao palco em que já venceu quatro vezes (2005, 06, 07 e 08), mas que passou por mudanças na última década.

Do outro lado, está o atual pentacampeão do Mundial de Rali: Sébastien Ogier. Com duas vitórias em três corridas, ele é o líder da temporada, seguido de perto pelo belga Thierry Neuville, e mantém a dinastia francesa do torneio: nos últimos 14 anos, somente o País subiu ao lugar mais alto do pódio ao final da competição. E se há um segredo para tamanha qualidade? Loeb responde.

“Acho que a gente tem sorte (risos). É bem difícil de explicar. É basicamente uma questão de talento, de cultura. Para ser capaz de estar na frente assim é necessário detectar os talentos. Talvez, a França tenha uma boa base para isso. É realmente difícil de saber o motivo, mas o nosso país tem um talento fora da curva”, afirma a lenda do automobilismo.

Nesta etapa, o rally de Córsega exigirá bastante destreza e experiência dos pilotos. Conhecida como o percurso das ’10 mil curvas’, esta também é a primeira prova da temporada no asfalto. Por conta disso, Loeb fez testes nos últimos dias com o carro para se acostumar com o trajeto. E ele sabe do peso que carregará ao pisar no acelerador.

“Tenho certeza de que os fãs franceses têm grandes expectativas por mim e gostariam de ver grandes resultados, mas faz um bom tempo que me aposentei e estou fazendo isso por diversão”, completa Loeb.

Os amantes do automobilismo podem acompanhar todas as emoções da quarta etapa do Campeonato Mundial de Rali pela Red Bull TV, no link https://www.redbull.tv/live/AP-1U6NX7FQW1W11/fia-world-rally-championship , com transmissão ao vivo e exibição dos melhores momentos. De sexta (6) a domingo (8), a partir das 17h (horário de Brasília), o público poderá acompanhar os instantes mais importantes de cada dia. Já na manhã de sábado (7), às 5h45, toda adrenalina do Super Stage poderá ser vista em tempo real.

Confira, abaixo, o Top 5 da atual temporada do Campeonato Mundial de Rali:

1º – Sébastien Ogier (FRA) – 56 pontos
2º – Thierry Neuville (BEL) – 52 pontos
3º – Andreas Mikkelsen (NOR) – 35 pontos
4º – Kris Meeke (GBR) – 32 pontos
5º – Jari-Matti Latvala (FIN) – 31 pontos



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.