No dia 06 de fevereiro de 2011, a vida do piloto Robert Kubica mudou para sempre. Sua carreira na Fórmula 1 foi brutalmente interrompida por um grave acidente em um Rally. Seu retorno foi um caminho longo e difícil, mas contra todas as probabilidades ele conseguiu triunfar no automobilismo. O polonês era visto como uma grande promessa na Fórmula 1.
No primeiro fim de semana de fevereiro de 2011, Kubica participou do rally Ronde di Andora, na Itália. O rally era um dos grandes hobbies do piloto e ele já tinha feito isso antes. Portanto, o perigo parecia distante. Porém, o polonês teve uma forte batida em um dos testes do rally.
Com a batida, uma peça do carro penetrou na cabine e estilhaçou no braço direito de Kubica, que foi parcialmente amputado. Devido à extensa perda de sangue, o polonês correu perigo de vida por um tempo, mas depois de três longas operações, ele foi capaz de iniciar um longo período de reabilitação.
Apesar do acidente, ele nunca perdeu o amor pelo esporte. Nos últimos anos, o polonês chegou a dirigir na WRC, o seu melhor resultado foi o quinto lugar no Rally da Alemanha, em 2013. Kubica nunca desistiu do sonho de retornar à Fórmula 1 e encontrou uma maneira de voltar através da Williams, onde ele foi companheiro de equipe de George Russell em 2019.
Em 2020, ele dirigiu sua primeira temporada no DTM. Em geral, não foi um sucesso, mas no final do ano ele alcançou seu primeiro pódio em Zolder. O piloto Kubica mostrou mais uma vez que nunca desistirá de seu sonho de continuar no automobilismo.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
