Gutiérrez confirma que médicos dispensam cirurgia para vértebras fraturadas

Cristina Gutiérrez se livrou de ter de passar pela sala de operações para tratar as vértebras fraturadas. Após o acidente durante o Rali do Cazaquistão, a espanhola vai precisar apenas de repouso antes de retomar as atividades.

Há duas semanas, a competidora participou da segunda etapa da Copa do Mundo Cross-Country. Na época, ainda no km 30 da especial, caiu em um buraco não mapeado e acabou lesionando duas vértebras. Mesmo com dor, rodou outros 230 quilômetros para garanir a vitória na classe T3.

Assim que cruzou a linha de chegada, Cristina, que disputa a Extreme E na X44, equipe de Lewis Hamilton, foi levada ao hospital. Após alguns dias de molho, constatou-se que não vai precisar de cirurgia, pois as vértebras estão estáveis.

Cristina Gutiérrez Rally
Cristina Gutiérrez (Foto: Reprodução)

“Depois de vários dias no hospital com exames e falando com médicos, o prognóstico é bom, não vou precisar de uma operação no momento. As fraturas estão estáveis, apesar de que precisarei examiná-las regularmente”, escreveu a espanhola em suas redes sociais.

“A vida decidiu que precisava parar um tempo e acredito que vou voltar mais forte e tendo refletido sobre tudo isso. Serão dois meses com um espartilho como companheiro de batalhas, mas sempre com um grande sorriso para encarar o que a vida impõe”, completou a pilota.

Cristina aproveitou para agradecer “minha família e amigos que têm me ajudado para que eu pudesse escrever esse post hoje da Espanha. Em segundo, e não menos importante, gostaria de agradecer a todos vocês, que estão aqui em meu dia a dia com mensagens de apoio, ajuda, ânimo e carinho”.

Com o repouso necessário nos próximos meses, Gutiérrez perde a preparação para o Dakar do próximo ano. Ainda, a próxima etapa da Extreme E acontece em 29 de agosto com o xPrix do Oceano, na Groelândia. No campeonato, a pilota está na segunda colocação ao lado de Sébastien Loeb.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.