O francês Alexandre Giroud conquistou a vitória da oitava etapa da categoria de quadriciclos do Rally Dakar. O piloto concluiu o percurso de 709 km entre Sakaka e Neom em quatro horas e 20 minutos. O segundo colocado da prova foi o argentino Manuel Andújar, com um minuto e 12 segundo atrás de Giroud. O pódio foi completado pelo chileno Giovanni Enrico, que ficou apenas cinco segundos de desvantagem para o argentino.
O líder da categoria, Manuel Andújar, disse que a prova foi divertida, mas ressaltou que a primeira parte foi complicada. “Eu não sei o nome em inglês (bolhas), mas minha mão vai ficar bem, espero, pelo resto do Dakar. Foi muito divertido, a última parte. A primeira parte foi um pouco complicada com a navegação, mas gostei do palco de hoje”.
O argentino elogiou a região onde a etapa foi realizada e afirmou que agora a briga pelo título está entre ele e Alexandre Giroud. “No ano passado, não pudemos aproveitar muito porque estava muito frio, mas hoje está entre 20 e 25°C ou algo parecido. É muito legal estar aqui e ver as rochas e montanhas, é muito bonito. Para mim estava tudo bem, acho que a moto está boa, sem muitos danos. Agora sou eu e o Giroud lutando pela liderança e estou muito feliz por isso”.
Na classificação geral, Andújar continua na liderança da categoria com 19 minutos e 43 segundos de vantagem sobre o francês Giroud. O terceiro lugar é do piloto Giovanni Enrico, com 26 minutos de desvantagem para o líder.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Massa vai correr na Stock Car e está de mudança para o Brasil:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
