O chileno Giovanni Enrico conquistou sua segunda vitória na categoria de quadriciclos do Dakar. Após 598 km percorridos, Enrico concluiu a prova em seis horas e 18 minutos, com um minuto e 10 segundos de vantagem para o segundo colocado, o argentino Manuel Andújar. Além de Enrico e Andújar, o pódio foi completado pelo piloto americano Pablo Copetti.
Com essa vitória e o abandono do francês Alexandre Giroud, o piloto Giovanni Enrico é o segundo colocado na classificação geral do campeonato. Depois de concluir a prova, Enrico afirmou que essa etapa foi muito longa e difícil. “Foi uma etapa muito longa e muito, muito difícil. No início havia muita poeira. Eu sempre estive nele, assim como nas duas etapas anteriores. A parte com as dunas era muito, muito bonita, embora com muitas pedras lá dentro. Mas estou feliz por estar aqui”.
Sem chance de tirar a vantagem para o líder Andújar, o piloto chinelo contou que o importante é terminar bem a última etapa do campeonato. “Foi importante terminar esta etapa. Vou me trocar agora e amanhã vamos terminar. Eu acho que a diferença que existe com o Manu é muito grande, então só terminar é o meu objetivo. Foi definitivamente o Dakar mais difícil em todos os aspectos”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Brasil corre o risco de ficar sem a F1 em 2021?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
