Um espectador do Rally Dakar, mais importante prova fora de estrada do planeta, morreu nesta terça-feira (10), na Arábia Saudita. De acordo com nota divulgada pela organização do evento, um torcedor italiano acompanhava a passagem dos veículos em uma duna quando sofreu um acidente, perdendo a vida durante o trajeto de transferência a um hospital.
“Um espectador de origem italiana que estava atrás de uma duna sofreu um acidente no percurso do rali. Ele foi levado de helicóptero para atendimento médico, mas, infelizmente, morreu durante o trajeto de transferência”, publicou a organização do Dakar, em nota. Não há informações sobre onde ocorreu o acidente.
Esta é a primeira morte confirmada na atual edição do Dakar, que teve sua última vítima fatal na edição de 2020, quando o português Paulo Gonçalves, piloto que competia nas motos, perdeu a vida após um acidente sofrido na cidade de Layla, também na Arábia Saudita. O lusitano era um dos destaques da prova das motos até então.
A terça-feira marcou a retomada do Dakar deste ano após um dia de descanso, e foi marcada também por fortes acidentes entre Riad e Haradh. Joan Barreda Bort, que já competia com um dedo do pé fraturado, sofreu uma queda de sua Honda e fraturou uma vértebra. Já a dupla formada por Henk Lategan e Brett Cummings capotou com um Toyota preparado pela equipe Overdrive.
A 45ª edição do Dakar será encerrada no próximo domingo, quando será completada a última das 14 especiais da prova deste ano.
