O mundo do automobilismo acordou com a triste notícia de um ataque de atiradores contra pilotos durante prova de Rally no México. No final de semana, dez pessoas morreram e ao menos nove ficaram feridas no episódio.
A disputa estava acontecendo em Baja Califórnia, no país vizinho dos Estados Unidos. No sábado, então, um grupo abriu fogo contra os pilotos da prova e os espectadores saíram correndo para se salvar, segundo imagens de vídeos publicados nas redes sociais.
Apesar de o local exato do ataque não ter sido confirmado, noticiários locais apontam Ensenada e arredores como a localização – a cidade fica no sul de Tijuana. O Rally é conhecido como Chacanillazo e teve início em uma praia local.
Segundo informações da imprensa mexicana, o ataque a tiros teve início às 14h locais em San Vicente, sul de Ensenada.
Mohammed Bem Sulyamen, presidente da FIA, se pronunciou sobre o ocorrido. “Estou horrorizado com as notícias do ataque no Rally Baja California, no México. Eventos de automobilismo devem ser seguros para os participantes e espectadores”, escreveu nas redes.
“Em nome de toda a família FIA, nossos pensamentos e orações estão com as vítimas dessa violência sem sentido”, completou.
https://twitter.com/Ben_Sulayem/status/1660606763614257152
