Danilo Petrucci vence pela primeira vez uma especial do Dakar

Danilo Petrucci colocou seu nome na história do Rally Dakar nesta quinta-feira (6), ao se tornar o primeiro piloto com passagem pela MotoGP a vencer uma especial do mais importante evento fora de estrada do planeta. O italiano da KTM completou os 346 quilômetros da etapa disputada em laço por Riad, na Arábia Saudita em 3h23min46s, ficando com a vitória.

Na trilha, Petrucci foi o segundo colocado, já que Tony Price, também da KTM, foi o mais rápido, mas uma penalização de seis minutos deu ao italiano a vitória. Ross Branch, com uma Yamaha ficou com a segunda posição, apenas dois segundos atrás do vencedor. José Ignácio Cornejo Florimo, da Honda, foi o terceiro, cinco segundos distante de Petrucci. Ricky Brabec, da Honda, e Price, fecharam o top-5.

Mason Klein, piloto da KTM, completou a especial desta quinta-feira na sexta posição, sendo seguido por Andrew Short, sétimo colocado com uma moto da Yamaha. Kevin Benavides, com uma KTM, ficou com a oitava posição, ficando à frente de Martin Michek, nono com outra moto da fabricante austríaca. Luciano Benavides, da Husqvarna, fechou a lista dos dez melhores.

Sam Sunderland ficou apenas com a 12ª posição do dia, mas segue na liderança do Dakar, com 19h01min50s acumulados. O piloto da GasGas está 2min29s à frente de Matthias Walkner, representante da KTM que é o segundo colocado. Adrien van Beveren, da Yamaha, é o terceiro melhor, sendo seguido por Daniel Sanders, quarto com uma GasGas. Lorenzo Santolino, da Sherco, é o quinto.

Novo líder nos quadriciclos

Alexandre Giroud venceu a quinta especial entre os competidores dos quadriciclos. O francês completou o percurso do dia em 4h28min09s, garantindo a primeira vitória nesta edição. Kamil Wisniewski foi o segundo melhor, ficando 12min41s atrás de Giroud. Pablo Copetti foi o terceiro, sendo seguido por Zdenek Tuma. Manuel Andujar completa a lista dos cinco melhores.

A especial foi muito ruim para Marcelo Medeiros, único brasileiro na disputa do Dakar nesta classe. O piloto não completou o percurso, e acabou tendo mais de 25 horas adicionadas ao seu tempo final de prova, ficando oficialmente com a 12ª colocação.

Com a vitória nesta quinta-feira, Alexandre Giroud assumiu a liderança do Dakar nos quadriciclos, tendo um tempo total de 24h08min10s. Pablo Copetti ocupa a segunda posição, 3min53s atrás do líder. Aleksandr Maksimov aparece em terceiro. Mesmo sem completar a especial, Marcelo Medeiros ocupa a décima posição.

Novo laço por Riad

O Dakar completa sua primeira metade da edição deste ano nesta sexta-feira (7), quando uma nova etapa laço em Riad será disputada. Desta vez, o trecho cronometrado será de 404 quilômetros, sendo 620 quilômetros totais.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.