Dakar: Price vence especial das motos, e Medeiros é o melhor do dia nos quadriciclos

Toby Price venceu nesta quarta-feira (12) a décima especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O australiano, piloto que defende a KTM, completou os 375 quilômetros cronometrados entre as cidades de Wadi Ad Dawasir e Bisha, na Arábia Saudita, em 3h05min32s, garantindo mais uma vitória na edição deste ano do mais importante rali do planeta.

A segunda posição ficou com Luciano Benavides, piloto da Husqvarna que completou o percurso com um tempo 2min09s mais alto em relação a Price. Adrien van Beveren, com uma Yamaha, ficou com a terceira posição, ficando à frente de Joan Barreda Bort, quarto com uma Honda. A lista dos cinco melhores foi completada por Lorenzo Santolino, piloto da Sherco.

Andrew Short ficou com a sexta colocação da especial com uma Yamaha, terminando imediatamente à frente de Stefan Svitko, sétimo com um equipamento da KTM. Maciej Giemza, com uma Husqvarna, completou o estágio na oitava posição, enquanto Rui Gonçalves, da Sherco, acabou em nono. O grupo dos dez primeiros colocados ainda contou com Martin Michek, da KTM.

Quem não teve um bom desempenho foi Sam Sunderland, que completou a especial com a 17ª posição, distante 11min18s atrás de Price, o vencedor do dia. Matthias Walkner, que começou a especial na liderança do Dakar, foi somente o 26º colocado. Já Luciano Benavides abandonou a disputa após o motor de sua moto quebrar, deixando-o a pé no meio da etapa desta quarta-feira.

Após dez especiais, Adrien van Beveren retomou a liderança do Dakar, agora com 33h27min06s acumulados. A segunda posição é de Pablo Quintanilla, distante 5min15s do líder. Sam Sunderland é o terceiro, sendo seguido por Matthias Walkner. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Joan Barreda Bort.

Vitória brasileira nos quadriciclos

Marcelo Medeiros venceu a especial desta quarta-feira entre os competidores dos quadriciclos. O brasileiro fechou os 375 quilômetros do dia em 4h11min04s, triunfando pela segunda vez na atual edição da mais importante prova fora de estrada do mundo.

Alexandre Giroud ficou com a segunda posição, 6min44s atrás de Medeiros, e foi seguido por Francisco Moreno. Kamil Wisniewski fechou a etapa com a quarta posição, enquanto Zdenek Tuma completou o top-5. Já Pablo Copetti ficou com o oitavo lugar, depois de não completar a especial.

Após dez especiais, Alexandre Giroud disparou na liderança da prova nos quadriciclos, com 42h21min01s, e agora tem 2h43min31s de frente para Francisco Moreno, novo segundo colocado. Kamil Wisniewski aparece em terceiro, enquanto Marcelo Medeiros avançou para a sexta posição.

Última etapa laço do Dakar

O Dakar parte para sua penúltima etapa com mais uma etapa com largada e chegada no mesmo lugar: a cidade de Bisha. Serão 346 quilômetros cronometrados, enquanto o trajeto total contará com 501 quilômetros.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.