Tempo ruim prejudica motos e quadriciclos e faz com que a 12ª especial seja cancelada; para amanhã (19), ela será encurtada em 54km
O Rally Dakar está em sua fase final e as posições já começam a ficar cada vez mais definidas entre os competidores. Nesta quinta-feira (18), a disputa principal nos carros foi entre Stéphane Peterhansel e Nasser Al-Attiyah. Brigando pelas primeiras posições do pódio, Peterhansel conseguiu recuperar 16 minutos com relação a Carlos Sainz. Mas, o mais rápido foi Al Attiyah, que fez o percurso de Chilecito a San Juan em 5h49m57s.
“Se conseguimos salvar este segundo lugar depois de tudo o que nos aconteceu em Uyuni, não é tão ruim. Estou feliz porque Carlos fez uma bela corrida e mais do que merece a vitória. Essa é também uma ótima maneira de recompensar todo o trabalho que fez nos últimos quatro anos na Peugeot “, diz Peterhansel, reforçando o clima amistoso entre os competidores.
Com relação às motos e quadriciclos, a organização do Dakar 2018 teve que cancelar a especial pela segunda vez na competição, devido às más condições atmosféricas. Para amanhã (19), a 13ª especial, que liga San Juan a Córdoba sofrerá um encurtamento, tendo assim 369 km e não 423km, como estava previsto.
Na especial dos caminhões, quem levou a melhor hoje foi o holandês Van Genugten, mas a disputa do pódio segue apertada entre Federico Villagra e Eduard Nokolaev, que estão separados por apenas segundos na classificação geral. O brasileiro Reinaldo Varela segue em vantagem ao francês Patrice Garrouste na disputa de UTVs.
Toda a ação do Rally Dakar 2018 pode ser vista diariamente no programa especial da Red Bull TV: o Dakar Daily. Disponível no formato on demand, o programa traz os melhores momentos, bastidores, entrevistas, matérias e curiosidades direto do parque de apoio do rally.
