Mudanças na liderança marcam etapa 10 do Rally Dakar, que está em solo argentino
A 40ª edição do Rally Dakar voltou com tudo nesta terça-feira (16) após o cancelamento da etapa 9 devido às más condições climáticas. Os competidores chegaram à Argentina, último país pelo qual o campeonato acelera em 2018. E, como todos os dias, a imprevisibilidade pisou fundo para agitar a classificação.
Nas motos, o argentino Kevin Benavides liderava a prova até se perder do itinerário oficial. Pilotos como Antoine Meo e Toby Price cometeram o mesmo erro. Eles avançaram por mais de 10 km no percurso incorreto, fazendo com que perdessem tempo precioso. Naquele momento, quem se deu bem foi o francês Adrien Van Beveren, que tomou o rumo certo e assumiu a liderança, seguido por Matthias Walkner. Price, aliás, cruzou o caminho demarcado com mais de 50 minutos de atraso.
Contudo, como cada parte do Rally Dakar pode trazer emoções diversas, Van Beveren, a 3 km de distância da linha de chegada, sofreu uma queda muito forte e preocupante. Este fato fez com que fosse ultrapassado por Walkner, que vinha logo atrás.
Nesta terça-feira, os pilotos tiveram de encarar temperaturas bem altas. Em determinados momentos, os termômetros marcaram 43°C. E quem ainda deve estar de cabeça quente é o francês Stéphane Peterhansel. A pane do carro, sofrida no último final de semana, o fez correr ainda mais atrás do prejuízo. O Mister Dakar manteve-se na liderança durante o dia, seguido por Nasser Al-Attiyah e Carlos Sainz. Ele ainda sonha com mais um título da competição.
Toda a ação do Rally Dakar 2018 pode ser vista diariamente no programa especial da Red Bull TV: o Dakar Daily. Disponível no formato on demand, o programa traz os melhores momentos, bastidores, entrevistas, matérias e curiosidades direto do parque de apoio do rally.
