O Rally dos Sertões 2025 segue a todo vapor e Reinaldo Varela, ao lado do navegador Túlio Taniguchi, continua superando os desafios do interior do Brasil. Competindo na categoria Challenger, que integra o regulamento dos Carros, o campeão mundial vem mantendo-se firme na liderança da classe.
A largada oficial foi dada no domingo (27), com a especial entre Goiânia (GO) e Unaí (MG). Reinaldo Varela completou os 283 km em 4h31min05s, garantindo o quarto tempo entre os competidores da Challenger.
Na segunda-feira,veio a especial mais longa da edição, com 301 km até Januária (MG).Reinaldo e Túlio venceram o dia na Challenger, com o tempo de 4h04min26s. O resultado impulsionou a dupla na classificação e deu início à escalada rumo à liderança da categoria.
O terceiro dia de prova foi marcado por trilhas estreitas e piso duro no trecho entre Januária (MG) e Bom Jesus da Lapa (BA). Varela terminou a especial em terceiro lugar na classe, com 5h15min47s81, tempo suficiente para assumir a liderança da Challenger, com uma vantagem de seis minutos sobre os adversários mais próximos.
Na quarta-feira, a tensão aumentou com o início da etapa maratona, em que os competidores não podem contar com auxílio externo para reparos em seus veículos. Reinaldo e Túlio completaram os 276 km entre Bom Jesus da Lapa e Xique-Xique (BA) de forma sólida, garantindo o quarto melhor tempo da classe, 5h29min57s80. O resultado manteve a dupla na liderança da Challenger.
A quinta etapa, nesta quinta-feira, marcou a segunda “perna” da maratona, com mais 296 km cronometrados entre Xique-Xique (BA) e Petrolina (PE). Reinaldo e Túlio novamente se destacaram, vencendo na Challenger com 4h02min44s56. A dupla manteve a primeira posição da classe no acumulado.
Além de Reinaldo, a Família da Poeira conta com Bruno, Rodrigo e Gabriel Varela na disputa. Bruno e Rodrigo já venceram especiais entre os UTVs, enquanto Gabriel lidera a classe UT1 com folga.
A disputa segue até domingo (3), quando o Rally chega em Barra de São Miguel, em Alagoas.
