Com oitavo título no Rally dos Sertões, bicampeão mundial elogia principal prova brasileira

“Atingiu nível internacional”, avalia Reinaldo Varela, cuja família garantiu três dos quatro primeiros lugares entre os 53 UTVs

Sempre um entusiasta e incentivador do esporte, o bicampeão mundial e campeão do Dakar Reinaldo Varela classificou a 27ª edição do Rally Internacional dos Sertões como “uma prova de nível surpreendente, do mesmo quilate das principais corridas cross-country internacionais”. Do alto de um currículo que soma 35 títulos de campeão, que incluem também o octacampeonato brasileiro de Cross-Country e o pentacampeonato brasileiro de rally de velocidade, além de diversas provas internacionais, Varela concluiu neste domingo (31) a mais difícil prova off-road brasileira com a mesma competividade que o coloca, atualmente, como favorito para a conquista do inédito terceiro título mundial de Cross-Country, no próximo dia quatro de outubro, no Marrocos. Assim como no Rally dos Sertões deste ano, na etapa africana do Mundial o brasileiro terá como navegador o catarinense Gustavo Gugelmin.

“Como também acontece na pilotagem, no caso da realização de rallies a repetição e dedicação levam à perfeição. E os organizadores do Sertões atingiram um nível de excelência nesta 27ª edição da prova, desde a seleção do roteiro até detalhes promocionais. Deu orgulho de ver isso aqui no Brasil”, comentou Varela, que faturou nesta edição o título de campeão na categoria UTV Pro Over, além do vice-campeonato na classificação geral, defendendo a equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão. Completando a participação da família, seus filhos Rodrigo e Bruno terminaram em terceiro e quarto na geral entre os 53 UTVs inscritos, tendo como parceiros os navegadores Fabrio Pedroso e Gustavo Bortolanza, respectivamente. Rodrigo/Bortolanza conquistaram o vice-campeonato na categoria UTV Pro Elite.

Nesta terça-feira, Reinaldo Varela embarca para Portugal onde participará nos dias 6, 7 e 8 de setembro, como convidado especial, da prova Baja TT Vindimas do Alentejo. “Será uma honra disputar essa prova. A organização preparou um UTV especialmente para a minha participação. Adoro Portugal e espero corresponder à altura a este convite. O rally é parte importante da minha vida e não vejo a hora de acelerar por lá também”. No Rally dos Sertões, Reinaldo Varela conquistou os títulos de 2000 e 2015 na classificação geral da prova, além de somar outros oito títulos por categoria nas edições de 1996, 1999, 2000, 2007, 2008, 2012, 2015 e 2019. Em todas as suas participações, sempre contou com o apoio da esposa Nani Varela, que atualmente chefia a equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão, também defendida pelos filhos e pilotos Rodrigo, Bruno e Gabriel.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: