Coluna ‘Fala, Piloto!’ com Lucas Moraes – Ano especial com título do Sertões

A temporada 2019 foi muito especial para a minha carreira. A principal vitória veio no Rally dos Sertões e ao mesmo tempo também pude evoluir bastante nesse meu primeiro ano com um carro competitivo, nível FIA Mundial. Foi realmente um ano para dar um salto na carreira e entender como os ponteiros dos Sertões andam nesse grande desafio.

Agradeço muito ao Kaique Bentivoglio, que é meu parceiro na navegação. Nós usamos a primeira metade do ano como preparação e o nosso foco era chegar com força total no Rally dos Sertões. Treinamos e testamos bastante para atingirmos na competição o pico mais alto de performance, tanto do próprio carro, o nosso Ford Ranger, como também de pilotagem.

Essa foi apenas minha segunda participação no Sertões, sendo a primeira com um carro de ponta para brigar pela vitória. Ganhar essa prova é realmente inesquecível e o roteiro também foi muito bacana. Começamos no Mato Grosso do Sul e fomos até o Ceará acelerando pelas mais diversas paisagens e cenários do Brasil.

Nessa parte final do segundo semestre, nós competimos também na sétima etapa do Brasileiro de Rally, a Rota Sudeste, e conseguimos vencer na chuva com a equipe MEM Motorsport, que tem apoio de Motul e Olivia. Foi importante para seguirmos evoluindo e crescendo mesmo depois do título no Sertões.

A partir de janeiro começaremos a pré-temporada de 2020. Nesse próximo ano faremos algumas etapas do Brasileiro, que também é chamado de Sertões Series, etapas do Mundial e o próprio Sertões, onde buscaremos o bicampeonato.

*Lucas Moraes é o atual campeão do Rally dos Sertões



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.