*Guilherme Spinelli, pentacampeão do Sertões
Venho contar em primeira mão para vocês um desafio inédito em minha carreira na temporada 2020. Ao lado do navegador Youssef Haddad, vou fazer minha estreia no Sul-americano de Rally Cross Country. O campeonato começará em 16 de abril no Paraguai, sendo esta a primeira das quatro etapas programadas para a temporada, que se encerra em 15 de novembro no Peru.
É muito especial correr pela primeira vez o Sul-americano de Rally. Já corri algumas provas na América do Sul, além de oito Dakar quando era aqui, mas o Sul-americano inteiro é a primeira vez. Vamos encontrar pela frente muitos ralis de terrenos bastante diferentes, focando em uma preparação para grandes competições como o Sertões, que é uma das etapas, e até outros desafios internacionais, como o Dakar.
Esse projeto foi viabilizado através da fundamental parceria de grandes empresas. Teremos a honra de representar a BR Distribuidora com a marca Lubrax, Mitsubishi Motors, iCarros e Fairfax Seguradora, que já são parcerias conhecidas da equipe e pela primeira vez a XP Investimentos. Além do apoio da Dacar Motorsports e Protune, que fazem a preparação eletrônica do nosso motor.
Vou seguir competindo com a L200 Triton Sport Racing, carro desenvolvido para encarar as mais desafiadoras condições em todos os tipos de terrenos. Além das provas no Paraguai, Brasil e Peru, o Sul-americano também terá etapa uma etapa na Argentina.
Nossa Triton é a mesma que competimos no Sertões em 2019, um carro sul-africano da parceria com a equipe portuguesa South Racing, bastante resistente e rápido. Conseguimos algumas evoluções depois da estreia no ano passado e estamos preparados para essa sequência de desafios internacionais. Fui campeão do Sertões em 2003, 2004, 2010, 2011 e 2014 e a edição deste ano será uma das grandes prioridades da Spinelli Racing. Em 2020 um grande atrativo será a largada em São Paulo, garantindo uma exposição ainda maior do evento.
