Depois de vencer a classe WRC2 na primeira rodada do campeonato mundial em Monte Carlo, o C3 R5 confirmou o seu excelente começo de temporada garantindo uma vitória dominante na Suécia em seu primeiro desafio de neve e gelo na ainda mais competitiva categoria WRC2 Pro.
Mudar de carros e categorias – WRC para R5, neste caso – nunca é fácil, e ainda assim foi exatamente isso que Mads Ostberg e Torstein Eriksen fizeram com muito sucesso no último fim de semana no Rally da Suécia. Apesar de dirigir o carro pela primeira vez em uma competição, os dois noruegueses se sentiram rapidamente confortáveis no C3 R5, prova de como é fácil se acostumar com o principal produto de corridas dos pilotos da Citroën Racing.
A equipe do time Citroën Total estava imediatamente nadando de braçada e não teve muito esforço para ganhar uma fase na SS3 e, assim, assumir a liderança na categoria WRC2 Pro. Foi uma vantagem que eles mantiveram até o final do rally, completando uma performance dominante durante a qual garantiram mais três vitórias (incluindo uma empatada) na primeira apresentação do C3 R5 na neve e no gelo.
Esta vitória é o começo perfeito para a Citroën e a temporada do C3 R5 no novo campeonato WRC2 Pro. O próximo evento da equipe será o Rally Argentina (de 25 a 28 de abril), onde Mads Ostberg e Torstein Eriksen voltarão a competir em nome da Citroën.
Além dos resultados das duplas Yoann Bonato-Benjamin Boulloud e Mads Østberg-Torstein Eriksen, vencedores do WRC2 em Monte-Carlo e WRC2 Pro na Suécia, respectivamente, a Citroën Racing também acompanhará de perto o desempenho dos outros pilotos do C3 R5 que competem em todo o mundo. Entre eles estão Guillaume de Mevius e Martijn Wydaeghe (DG Sport) na WRC2, Benjamin Israël e Marcelo Der Ohannesian (Procircuit Citroën Monster) no Chile, José Pedro Fontes e Inès Ponte (Sports & You) em Portugal, e Pepe Lopez e Borja Rozada (Sports & You) na Espanha.
Pierre Budar, Diretor da Citroën Racing Team
“Nas condições complicadas e escorregadias da estrada, foi fácil cometer um erro, mas Mads usou toda a sua experiência e conhecimento desta superfície para um desempenho consistente, enquanto também definiu alguns momentos promissores na sua primeira saída competitiva no C3 R5. Como estamos constantemente procurando ajustar o seu manuseio, já temos algumas idéias sobre como melhorar em certas áreas após este passeio inaugural na neve. Continuaremos trabalhando com Mads e sua equipe para que o resto do programa seja igualmente bem-sucedido”.
Mads Østberg, Citroën Total driver
“Estou muito feliz com este resultado positivo em nossa estreia nesta nova aventura. Acho que podemos nos orgulhar do que conseguimos, dado o tempo limitado que tivemos para configurar tudo. Também sinto que há muita motivação em toda a equipe para continuar melhorando e, por isso, mal posso esperar para mudar meu foco para a Argentina, onde você pode ter certeza de que estaremos ainda mais preparados”.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa
F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:
“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

