Algumas das figuras mais importantes do mundo Rally, os pilotos Carlos Sainz e Sébastien Loeb criticaram as novas regras do Rally Dakar deste ano. Na opinião deles, as novas regras do road book (livro de rotas, em português) prejudicam os pilotos.
A partir deste ano, as rotas são entregues aos navegadores apenas 15 minutos antes do início da prova, para que eles não tenham tempo de fazer suas próprias anotações. Além disso, o road book agora contém mais informações em uma única página.
O piloto Sébastien Loeb fez duras críticas as regras deste ano. Loeb chegou a afirmar que como piloto, ele não poderia fazer a diferença. “Não quero criticar o road book, mas a verdade é que como piloto não posso fazer a diferença. Faço o que me dizem, é uma corrida para co-pilotos”, disse Loeb.
O chefe do Rally Dakar, David Castera, admitiu que as regras do road book precisam de uma futura alteração, mas ele afirma que as mudanças não foram feitas para prejudicar os pilotos. “Talvez a filosofia do road book tenha mudado, e isso pode ter precisado de alguma adaptação, mas não é verdade que dificultamos as coisas de propósito”.
Na mesma entrevista para o site ‘Autosport.com’, Castera chegou a provocar o piloto espanhol Carlos Sainz. “Carlos (Sainz) cometeu muitos erros de navegação, caso contrário, ele estaria lutando com Al-Attiyah e Peterhansel”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Massa vai correr na Stock Car e está de mudança para o Brasil:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
