Rally dos Sertões: A disputa do Prêmio Goodyear Off Road está mais emocionante

Válido como quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally dos Sertões contou pontos para o Prêmio Goodyear Off Road, que irá reconhecer os melhores pilotos e navegadores que participam de provas onde a terra é um ingrediente básico. Também fazem parte do Prêmio as categorias Rali de Velocidade; Rali de Regularidade; Cross Country; 4X4 e Velocidade na Terra, e os vencedores serão conhecidos através da votação no final do ano de 20 jornalistas especializados em automobilismo.

A vitória de Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo levou a dupla à liderança na categoria Super Prodution Diesel, com 66 pontos, apenas dois à frente de Marcos Baumgart/ Gilberto Barricatti Filho, na disputa mais acirrada do Prêmio Goodyear Off Road.

Na categoria Prodution Diesel, os catarinenses Marlon Koerich/Joseane Koerich de Souza assumiram a ponta, jogando os goianos Marcos Cassol e Walace Von Schimidt para segundo, com a enorme folga de 17 pontos. Os cearenses Riamburgo Ximenes/ Fernando Castro, mesmo participando pela primeira vez nesta temporada, e já vencendo a prova, assumiram o quinto posto no certame.

Na Protótipos, os paranaenses Maurício Neves e Emerson Cavasin sãos os líderes, deixando os irmãos paulistas Renê e Marcus Melo em segundo. Os vencedores Ingo Hoffmann/Luis Palu ocupam o terceiro posto na promoção da Goodyear e no Campeonato Brasileiro.

Entre os Caminhões, André Azevedo/Robson de Oliveira venceram o Rally dos Sertões, mas ocupam apenas a sexta posição do Campeonato Brasileiro. A liderança é mantida pela dupla de pai e filho Carlos e Guido Salvini, seguidos de Ricardo Domingues e Nilo de Paula.