Labirinto deve decidir regularidade no Rally dos Sertões

A primeira prova de regularidade do Rally dos Sertões chega a seu final neste sábado, quando os competidores chegam à praia do Cumbuco, em Caucaia, região de Fortaleza. Devido às características da competição, disputada nas categorias turismo e graduados, a decisão só será conhecida na última hora. Diferente da prova de cross country, em que um piloto pode administrar o resultado, na regularidade qualquer erro pode ser fatal. Ainda mais que a etapa final será disputada em um verdadeiro labirinto.

A penúltima etapa, cujo resultado só é conhecido no final da noite, foi uma das mais difíceis da prova, que percorreu cerca de 4.500 quilômetros, desde Goiânia. apesar das belezas naturais. A maior parte do trecho cronometrado, que teve 126 quilômetros, ocorreu na areia dos Lençóis Maranhenses, a partir de Barreirinhas, no Maranhão. Para complicar ainda mais a vida dos competidores, a organização preparou diversos laços ao longo do percurso. No total do dia, foram percorridos 397 quilômetros até Ubajara, já no Ceará.

Até a etapa de Barreirinhas, na categoria graduados, a dupla Roque Veviurka/Alberto Minski seguia na liderança, com 71 pontos acumulados. Em segundo lugar, estavam Alípio Petzinger e Alberto Petzinhrt, com 70 pontos, seguidos de Jairo Freitas e Wagner de Paula, com 69. Na turismo, Daniel Lamego e Felipe Capellão estavam na ponta com 79 pontos, três a mais que Filomeno Domingues/Bruno Assaf, que têm 76. Em terceiro, fgurava a dupla feminina formada por Lil Chiesa e Elaine Ribeiro, com 75 pontos.

A última etapa entre Ubajara e a praia do Cumbuco terá 385 quilômetros, com apenas 33 cronometrados. Apesar de curto, a decisão acontece em um labirinto, em que a navegação será fundamental.

O Rally dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas. Apoio de Júlio Simões, Transzero, Expresso Joaçaba, Hering, Site Webventure (www.webventure.com.br), Rádio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9). A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Mais informações no site www.rallydossertoes.com.br



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.