Rally dos Sertões: Prova pode ser decida nesta sexta-feira

O sétimo dia do Rally dos Sertões (08/7), entre Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão, foi marcado por muitos acidentes e confusões. Com isso, o resultado oficial não foi divulgado até as primeiras horas da manhã de sexta-feira (09/7), pois a segunda Especial foi interrompida, e os organizadores estão fazendo a apuração. Na primeira Especial disputada na quinta-feira, com 69 km disputados em uma estrada mal conservada, com muitas erosões, depressões e pontes velhas de madeira o mais rápido foi Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evo), apenas quatro segundos melhor do que Edu Piano/Rogério Almeida (Chevrolet S10). “Tenho certeza de que na apuração total do dia, nós fomos os mais rápidos e vencemos a etapa. Vamos aguardar o resultado oficial para nos manifestarmos”, declarou o navegador cearense Rogério Almeida. A prova termina neste sábado (10/7), em Fortaleza (CE), depois de 4.034 km percorridos em dez dias, desde Goiânia (GO).

CHEGANDO NO CEARÁ

O penúltimo dia do Rally dos Sertões vai fazer a ligação entre Barreirinhas, na entrada dos famosos Lençóis Maranhenses, e Ubajara, já no Ceará, às margens do Delta do Parnaíba. “O trabalho do navegador será de fundamental importância nesta sexta-feira, pois praticamente todo o trecho terá que ser feito através da leitura dos waypoints do GPS”, define o cearense Rogério Almeida, o mais experiente navegador do Chevrolet Rally Team.

Serão 396 km, com uma etapa Especial de 103 km onde predominam grandes poças d´água, riachos profundos e muita areia. “A distância é pequena, mas devemos demorar o mesmo tempo que as especiais grandes, por causa da areia. Nesta Especial a prova pode até ter uma reviravolta”, alerta o paulista Edu Piano, lembrando que no ano passado a prova foi decidida justamente nesta região, quando o piloto de moto Juca Bala, até então líder tranqüilo, ficou atolado e abandonou, e Guilherme Spinelli, que liderava na categoria carros, ficou atolado também, e só venceu quando um carro da categoria Imprensa parou e ajudou o concorrente.

O sábado marcará o encerramento da 12ª edição do Rally dos Sertões, com chegada na praia de cumbuco, a 25 km do centro de Fortaleza. No último dia (10/7) os competidores percorrerão 366 km, mas apenas 32 km de Especial cronometrada, onde será imposta muita dificuldade para os navegadores. “Com certeza será mais uma pegadinha dos organizadores. A região dali eu conheço, é de serra, bem atípica do terreno cearense. Mas de nada adiantará para mim, pois terá posto de controle de passagem. Então, terei que seguir as indicações de waypoints no GPS”, encerra Rogério dos Santos.

O resultado da primeira Especial do sétimo dia foram:

1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo – Mitsubishi L200 Evo – 33min06s;

2) Edu Piano/Rogério Almeida – Chevrolet S10 – 33min10s;

3) Mauricio Neves/Emerson Cavassin – Mitsubishi L200 Evo – 33min21s;

4) Renê Melo/Marcus Melo – Chevrolet S10 – 34min48s;

5) Riamburgo Ximenes/Fernando Castro – Mitsubishi L200 RS – 35min07s;

6) Marcos Baumgart/Giba Barricatti – Mitsubishi L300 Evo – 35min58s;

7) Ingo Hoffmann/Luiz Carlos Palú – Mitisubishi L200 Evo – 36min21s;

8) Marlon Koerich/Joseane Koerich de Souza – Chevrolet S10 – 36min24ss;

9) Paulo Nobre/Dico Teixeira – L200 Evo – 36min49s;

10) Cristian Baumgart/Alberto Andreotti Neto – Mitsubishi L200 Evo – 37min29s;

11) Marcos Cassol/Walace Von Schimidt – Chevrolet S10 – 38min16s.

O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/Pneus Goodyear/Garrett/Dana/ Globaltrac/Globalstar/MWM Motores Diesel/Scorro/Motul.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.