Rally dos Sertões: Acidentes marcam etapa

A quarta etapa do Rally dos Sertões disputada nesta segunda-feira _a última na região Centro-Oeste_ foi marcada por vários acidentes que envolveram pilotos de motos. Nesta quarta-feira, a prova deixa Tocantins e segue para o estado do Maranhão, com destino a Imperatriz, em um total de 507 quilômetros – 330 de etapa especial e 177 de deslocamentos.

A principal baixa do Rally dos Sertões nesta segunda-feira foi do piloto Juca Bala, vencedor da etapa entre Porangatu (GO) – Palmas (TO) e vice-líder da competição, que sofreu uma queda de sua moto e foi removido para pela equipe médica do Rally dos Sertões para atendimento na cidade de Araguaína (TO). Outros dois pilotos tiveram um acidente ainda mais grave, quando suas motos colidiriram e pegaram fogo. Segundos as primeiras informações, Fabrício Marchesi, o primeiro colocado no prólogo de Goiânia, foi removido para o hospital de Araguaína com suspeita de fraturas e Romeu Neto, com queimaduras.

Já o francês Ludovic Boinnard, que também sofreu uma queda de moto, bateu a cabeça com tanta força que o capacete chegou a rachar ao meio. Ele foi atendido pelos médicos da organização e passa bem.

Etapa histórica – O quinto dia de etapas especiais promete ficar para a história. O trecho entre Araguaína e Imperatriz terá a maior etapa cronometrada desta edição. Trata-se de mais difícil etapa que a organização já preparou em toda a história do Rally dos Sertões.

O trecho é bem completo e os participantes da prova terão que mostrar muita técnica para superar todo tipo de terreno. Quase 100% da etapa tem areia e longos trechos de trial. “Eu acredito que 10% dos veículos vão quebrar, 20% não chegam ao final da especial e 15% ficarão perdidos”, disse João Boneco, um morador da região encarregado de levantar as trilhas até Bacabal.

Mais informações no site www.rallydossertoes.com.br

O Rally dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas. Apoio de Júlio Simões, Transzero, Expresso Joaçaba, Hering, Site Webventure www.webventure.com.br), Rádio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9). A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.