Após duas etapas, alguns pilotos já começam a se destacar no 12o Rally dos Sertões. O piloto Jean Azevedo venceu as duas especiais disputadas até agora e lidera entre as motos. A dupla Maurício Neves/ Emerson Cavassin, que havia vencido a primeira etapa, conseguiu manter a liderança na classificação geral ao terminar a etapa deste sábado em segundo lugar. Nos caminhões, Ricardo Domingues e Nilo de Paula seguem na ponta depois de vencerem a primeira etapa e chegarem nove segundos atrás de André Azevedo/ Robson Oliveira na etapa deste sábado .
Tricampeão do Rally dos Sertões, Jean Azevedo se mostrou concentrado para buscar o quarto título da competição e até agora lidera com 11 minutos de diferença sobre o segundo colocado, o paulista Juca Bala.
O atuais campeões dos Sertões, Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, venceram a etapa maratona disputada neste sábado e encostaram em Maurício Neves e Emerson Cavassin. A diferença entre os dois é de apenas um minuto e dois segundos. Além de chegarem na segunda posição na etapa deste sábado, Maurício Neves e Emerson Cavassin não tiveram muitos reparos para fazer no carro e estão preparados para as duas especiais que serão disputadas neste domingo.
Entre os caminhões, Ricardo Domingues e Nilo de Paula estão superando todos os desafios dos sertões brasileiros e colocaram uma vantagem de seis minutos no segundo colocado André Azevedo/ Robson Oliveira, que venceram a etapa deste sábado.
Classificação Geral da 2a. Etapa – Aruanã/ Porangatu
Motos
1o. – Jean Azevedo – 1h49min27s
2o. – Jakson Feubak – 1h53min17
3o. – Juca Bala – 1h54min16
Carros
1o. – Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo – 1h30min52
2o. – Maurício Neves/ Emerson Cavassin – 1h32min37
3o. – Ingo Hoffman/ Luis Carlos Palu – 1h33min31
Caminhões
1o. – André Azevedo/ Robson Oliveira – 1h57min10
1o. – Ricardo Domingues/ Nilo de Paula – 1h57min19
3o. – Wagner Danilo/ Abimael Silva de Souza – 2h02min06
Classificação Geral Acumulada
Motos
1o. – Jean Azevedo – 3h37min11s
2o. – Joaquim Gouvêa Rodrigues (Juca Bala) – 3h48min12s
3o. – Jakson Feubak – 3h51min51s
Carros
1o. – Maurício Neves/ Emerson Cavassin – 3h22min50
2o. – Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo – 3h23min52
3o. – Ingo Hoffman/ Luis Carlos Palu – 3h24min48
Caminhões
1o. – Ricardo Domingues/ Nilo de Paula – 4h04min44
2o. – André Azevedo/ Robson Oliveira – 4h11min34
3o. – Wagner Danilo/ Abimael Silva de Souza – 3h24min48
O Rally dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas. Apoio de Júlio Simões, Transzero, Expresso Joaçaba, Hering, Site Webventure www.webventure.com.br), Rádio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9). A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
Mais informações no site www.rallydossertoes.com.br