Rally dos Sertões: Sertões-Marchesi, Spinelli e Azevedo: os mais rápidos no prólogo

O ainda desconhecido Fabrício Marchesi deu mostras do que pretende fazer na 12a edição do Rally Internacional dos Sertões, que começou com a disputa de um prólogo (tomada de tempo) nesta quinta-feira em Goiânia e terminará dia 10 na praia do Cumbuco, região metropolitana de Fortaleza, depois de 4 mil quilômetros de aventura. Marchesi acelerou forte no circuito de 2.150 metros montado ao lado do Shopping Flamboyant e conquistou a primeira colocação, deixando na poeira nomes consagrados como Jean Azevedo, Tiago Fantozzi e Juca Bala. Nos carros, a dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, atual campeã da competição, fez o primeiro tempo. Nos caminhões, os mais rápidos foram André Azevedo e Robson Pereira. Nesta quinta-feira a caravana do Rally dos Sertões parte para a primeira etapa cronometrada, entre Goiânia e Aruanã (GO), num total de 396 km. Neste primeiro dia, o Rally dos Sertões homenageia a poetiza Cora Coralina, que nasceu na Cidade de Goiás, que fica antes de Aruanã e que será cortada pela competição. A etapa tem o nome dela.

Fabrício Marchesi, 34 anos, começou a praticar o off road ano passado, justamente no Rally dos Sertões e surpreendeu ao conquistar a quarta colocação no geral. Ele voltou a surpreender no início deste ano ao ganhar o Rally Rota Sul, em abril, outra prova organizada pela Dunas Race, mesma empresa que promove o Sertões. Na edição ele quer mostrar que não é mais uma surpresa. “Este ano eu vou brigar para andar sempre na ponta. Se bem que existem adversários fortes, como o Juca Bala, o Jean Azevedo. Eu não tenho tanta experiência quanto eles, nunca disputei o Paris-Dakar, mas acredito que tenho chances”, afirmou o piloto.

Para conquistar o titulo do Sertões, Fabrício Marchesi tem a estratégia definida. “O negócio é andar de mão embaixo o tempo todo. Tem de voar baixo, mas sempre tomando cuidado com a navegação”, afirma. O piloto goiano, que havia praticado motocross na década de 90 mas tinha abandonado as pistas até o Sertões do ano passado, garante que sua performance melhorou muito em relação à prova de 2003, o que pode servir de alerta para os concorrentes. “Tive uma progressão muito grande. Melhorei muito a minha condição física e técnica. Preciso aprender um pouco mais de navegação, mas isso vem com o tempo”.

Primeira etapa – A poeira vai subir de verdade nesta sexta-feira com a disputa da primeira das nove etapas do Rally dos Sertões, entre as cidades de Goiânia e Aruanã (GO). Serão 396 quilômetros, um trecho cronometrado (especial) de 157. Neste dia os pilotos encontrarão os 50 primeiros quilômetros bastante travados e muito sinuosos, o que exigirá muita habilidade. Em seguida, o trecho será de muita velocidade, mas a poeira densa deverá ser a principal dificuldade. A estrada é cercada pela floresta, o que impede que o vento espalhe o pó.

Cinco primeiros nas motos

1. Fabrício Marchesi 2m43s90

2. Jean Azevedo 2m45s32

3. Tiago Fantozzi 2m50s87

4. Jakson Feubak 2m52s36

5. Alexandre Tommaso 2m52s80

Cinco primeiros nos carros

1. Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo 2m58s84

2. Maurício Neves/Emerson Cavassin 3m00s32

3. Ingo Hoffmann/Luiz Palu 3m01s86

4. Reinaldo Varela/Bruno Mega 3m01s86

5. Klever Kolberg/Lourival Roldan 3m02s00

Cinco primeiros nos caminhões

1. André Azevedo/Robson Macedo 3m27s62

2. Ricardo Domingues/Nilo de Paula 3m47s89

3. Luciano Braga/Carlos dos Santos 3m48s54

4. Luiz Matheus/Marcus Matheus 3m58s71

5. Wagner Agostinho/Abimael Souza 3m58s76

Resultados completos no site oficial www.rallydossertoes.com.br

Roteiro do Rally dos Sertões

02/07 – Goiânia – Aruana (GO) – 396 km

03/07 – Arauna (GO) – Porangatu (GO) – 419 km

04/07 – Porangatu (GO) – Palmas (TO)

05/07 – Palmas (TO) – Araguaina (TO)

06/07 – Araguaina (TO) – Imperatriz (MA)

07/07 – Imperatriz (MA) – Bacabal (MA)

08/07 – Bacabal (MA) – Barreirinhas (MA)

09/07 – Barreirinhas (MA) – Ubajara (CE)

10/07 – Ubajara (CE) – Fortaleza (Praia do Cumbuco)

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas. Apoio de Júlio Simões, Transzero, Expresso Joaçaba, Hering, Site Webventure (www.webventure.com.br), Rádio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9). A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.