Rally dos Sertões começa com tomada de tempo nesta quinta

Está tudo pronto para o início da 12ª edição da maior prova off road da América Latina, o Rally dos Sertões, que começa nesta quinta-feira em Goiânia e terminará dia 10 na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Carros, motos, caminhões e quadriciclos, divididos nas categorias cross country, regularidade, expedition e até uma expedição de helicópteros vão percorrer cerca de 4.300 quilômetros.

Nesta quinta-feira os inscritos no cross country realizam às 11 horas, ao lado do Shopping Flamboyant, em Goiânia, o prólogo (tomada de tempo). À noite acontece a largada promocional, quando os pilotos sobem uma rampa e são apresentados ao público, e a programação será encerrada com o show da banda Cidade Negra. Este ano o Rally dos Sertões contará com 213 veículos.

O prólogo, que determina a ordem de largada para a primeira etapa cronometrada, que será realizada na sexta-feira entre a capital de Goiás e Aruanã, será disputado em um circuito artificial de 2.150 metros ao lado do Shopping Flamboyant. Será uma grande oportunidade do público assistir a performance dos melhores pilotos de rali do país.

A ordem de entrada na pista será inversa ao número de inscrição (do maior para o menor) e a cada 30 segundos. As motos e quadriciclos vão abrir a prova. Em seguida será a vez dos carros e logo após os caminhões, com intervalo de um em um minuto. “Este ano a pista será mais técnica. Existe até a simulação de travessia de rios, além de valetas. Os pilotos vão encontrar situações próximas das condições do percurso”, afirmou Marcos Ermírio de Moraes, presidente da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.

Nesta quarta-feira à tarde foi realizada a entrevista coletiva de abertura da prova, que contou com a participação de Marcos Ermírio de Moraes, Simone Palladino, diretora executiva da Dunas; Marcelo Safadi, presidente da Agetur (Agência Goiana de Turismo), além dos campeões do ano passado, José Hélio (motos), Carlos Salvini (caminhões), Guilherme Spinelli (carros) e Carlo Collet (quadriciclo).

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas. Apoio de Júlio Simões, Transzero, Expresso Joaçaba, Hering, Site Webventure (www.webventure.com.br), Rádio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9). A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.