E para enfrentar os mais de 4.000 km até a chegada em Fortaleza a equipe vai com força total, com uma estrutura de 12 pessoas, 4 carros de apoio rápido, 1 caminhão oficina, 1 caminhão de combustível e pneus, 1 caminhão de peças para Chevrolet e 1 motor-home.
Em 10 dias de competição, a caravana do rally passara por 5 estados (Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará) onde enfrentaram muita pedra, areia, poeira, rios, lama e dunas, onde 1.643 km será cronometrado, contra o relógio.
Os carros – Este ano a equipe irá participar com 2 veículos, uma S-10 especialmente desenvolvida para a dupla Oberdan Reis, piloto e Daniel Gonçalves, navegador e um Troller que será pilotado por João Claudino e o navegador Alexandre Gentil.
A dupla Oberdan e Daniel estava participando no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com uma S-10 emprestada pela equipe Off Limits, a S-10 com que será disputado o Rally do Sertões é um carro novo, 0km, “estávamos ansiosos com a chegada deste novo equipamento, para podermos fazer alguns ajustes, deixar com o nosso estilo de pilotagem”, comenta Oberdan.
A dupla Claudino e Gentil estará a bordo do Troller em que vem participando do campeonato e colhendo ótimos resultados. “Fizemos alguns ajustes na configuração de nosso carro para podermos enfrentar este grande desafio e como se diz em time que está bem não se deve mexer”, fala Claudino.
“Agora é a hora de fazer a personalização final nos veículos, faremos um último treino antes do prólogo em uma estrada secundária aqui na região”, diz Oberdan Reis piloto da S-10.
A equipe Fort Rally Team tem o patrocínio de Semp Toshiba, Fort Logística, CM Grupo, Ipapéis e Dutra Máquinas.