Mais uma vez a Troller Veículos Especiais S/A apóia seus clientes no Rally dos Sertões, colocando um caminhão com peças de reposição para acompanhar a prova de dez dias e mais de quatro mil quilômetros, de Goiânia a Fortaleza, para atender às necessidades dos que competem com o jipe da marca brasileira, e colaborando para o estabelecimento da Equipe Troller de Regularidade, composta por dez clientes do Sudeste, do Centro-Oeste e do Nordeste do País.
A largada promocional da 12a edição do Sertões, o maior rally da América Latina, está marcada para 1o de julho, a próxima quinta-feira. Pela primeira vez, essa prova também será disputada na modalidade Regularidade, com roteiro total de 4.298 quilômetros, dos quais 1.274 quilômetros serão navegados pelas 30 duplas inscritas, incluindo as de 11 clientes da Troller, um em esquema próprio e dez reunidos na Equipe Troller de Regularidade.
“Da mesma forma que surgiu a Copa Troller, atendemos ao pedido dos clientes, que tinham o desejo de participar desse que é o maior rally da América Latina. A oportunidade surgiu com a criação da modalidade Regularidade, a mesma do nosso rally, pela Dunas Race, e nos esforçamos para apoiar a idéia, pois nosso intuito é formar pilotos, proporcionar condições de esporte e de lazer com o Troller”, explica Jaqueline Araripe, coordenadora do núcleo de eventos da montadora brasileira e da Copa Troller.
Na modalidade Cross Country, em que vale a velocidade, entre caminhões, motos e carros divididos em quatro subcategorias estão inscritas 188 equipes, para prova com total de 4.034 quilômetros, dos quais 1.643 quilômetros serão de trechos especiais, cronometrados. Oito delas correm com Troller, entre as categorias Super Production Diesel, Production Diesel e Protótipos. Na modalidade Expedition, para passeio, estão outros cinco clientes Troller.
A EQUIPE TROLLER DE REGULARIDADE
Coordenada pelo piloto Antônio Sampaio, de Sorocaba (SP), a Equipe Troller de Regularidade é composta por dez carros, três na categoria Turismo e sete na Graduados, com duplas do Sudeste, do Centro-Oeste e do Nordeste do País. Parte dos carros tem layout em verde e amarelo e outra parte em azul e branco, as cores da bandeira do Brasil.
As duplas da Graduados são formadas por Antônio Sampaio e Anderson Barros, de Sorocaba (SP); Deodoro Antônio Basílio e Marco Antônio Basílio, de Goiânia (GO); Renato José Basílio e Juliana Ornelas, de Goiânia; Osvaldo Netto e Joyce Falcato, de Goiânia; Jefferson Barbalho e Flávio Marinho França, de Natal (RN); Dorian Morais e Daniel Brasil, de Natal; e Mário Aguine e Paulo Marini, de Guarulhos (SP). As duplas da Turismo são Lil Chiesa e Elaine Machado, de Brasília; Paulo Reis e Estevan Luís de Carvalho, de São Paulo; e Arnaldo Teles e Mônica Yoshio Ataíde, de São Paulo.
“Na Equipe Troller de Regularidade temos nomes fortes. Por exemplo, o Jefferson Carvalho e o Flávio Marinho França, de Natal, campeões da Graduados na Copa Troller Nordeste 2003. Temos nomes que estão crescendo, como o Deodoro Basílio e seu filho Renato, campeões da Novatos na Copa Troller Sudeste 2003, que dividiram-se: no Sertões, o pai pilota com o Marco Antônio, outro filho, campeão da Novatos na Copa Goiânia em 2003, enquanto o Renato muda de navegador para piloto de outro carro. Temos gente que está começando, como o Arnaldo Teles e a Mônica Yoshio, pai e filha. E há uma dupla feminina, a Lil e a Elaine, que ficaram em terceiro na categoria Turismo da modalidade Regularidade do rally Rota Sul, recentemente realizado”, comenta Jaqueline Araripe.
CONDIÇÕES ESPORTIVAS
Antenada nos desejos dos clientes da marca brasileira, ela organizou o calendário da Copa Troller de forma que a terceira etapa do Sudeste fosse disputada em Goiânia, cenário da largada do Sertões, no último sábado, e outra, a segunda do Nordeste, uma semana depois do fim da prova. Será realizada em 17 de julho, em Fortaleza, local de chegada do Rally dos Sertões 2004, no Ceará, terra da Troller, cuja fábrica fica em Horizonte, a 40 quilômetros da capital.
“A idéia é criar condições e oportunidades para nossos clientes participarem do Sertões, nem que seja assistindo a largada, pois muitos dos que vieram para a Copa Troller ficarão em Goiânia até quinta-feira, quando tudo começará. O esporte off road está crescendo muito no Brasil, haja vista o número de provas que vem surgindo. Nós estamos atentos ao mercado e aos nossos clientes”, explica Jaqueline Araripe, que está em Goiânia se preparando para comandar o apoio da Troller aos clientes no Rally dos Sertões.
No caso da equipe de Regularidade, a modalidade da Copa Troller, a montadora contribuiu fornecendo dois veículos para apoio, assessoria de imprensa, e intermediando negociações com fornecedores, como a Transportadora Gabardo, que, ao fim da prova, trará de volta os carros dos competidores, e a Transportadora Cinco Estrelas, que cedeu um caminhão para transporte de materiais que funcionará como a oficina da equipe.
APOIO
A Equipe Troller de Regularidade compete com apoio da Troller, Applebees, Colégio Progresso, Fast Laser, H20 Ambiental , Infotecnica, Inphase, Leite de Rosas, Nutriday, Rodoar, Sundown, Transportadora Cinco Estrelas, Transportadora Gabardo e Vuarnet.