O piloto Jackson Feubak (Furious Pneus Remold/ Luplast) já está em Goiânia (GO) para a largada neste dia 1º de Julho da maior prova off-road da América Latina, o Rally Internacional dos Sertões. A décima segunda edição do rally vai percorrer 4034 quilômetros até Fortaleza (CE), durante dez dias de competição. A prova deste ano vai apresentar diversos obstáculos naturais, sendo 1643 quilômetros de trechos cronometrados, exigindo dos participantes muita técnica e resistência.
Jackson defende a liderança na categoria Production e o principal desafio será levar a moto em perfeitas condições até Fortaleza. “Além de disputar a prova, na minha categoria tenho que cuidar muito do equipamento. Preciso ao mesmo tempo andar rápido e poupar motor, pois não posso trocar.”, explicou Feubak.
Ainda para completar, o 12º Rally dos Sertões terá duas etapas Maratona, quando os próprios participantes deverão fazer a manutenção dos carros, motos, caminhões e quadriciclos, sem o auxílio de mecânicos ou equipes de apoio. A etapa mais longa terá 330 quilômetros de trecho cronometrado, entre Araguaína (TO) e Imperatriz (MA), no dia 6 de julho. Já a especial mais curta acontecerá justamente no último dia de prova, entre Ubajara e Fortaleza, com 32 quilômetros.
“É sem dúvida um grande desafio, mas estou pronto para buscar uma boa colocação. Meu principal objetivo é manter a liderança no Campeonato Brasileiro, pois o Rally dos Sertões tem peso duplo na pontuação e uma boa colocação nessa prova me deixará em uma situação tranqüila no campeonato. Quero chegar até o final pois no ano passado, em minha primeira participação na prova, o motor da moto apresentou problemas. Fui até o final mas não pude brigar pela liderança da competição. Estamos com uma boa estrutura graças ao apoio de empresas de minha cidade, Biguaçú, em Santa Catarina.”, comentou Jackson.