Ricardo Domingues com F-4000 4×4 na trilha dos Sertões

Depois que se aventurou a enfrentar curvas, pedras, lama, areia e relevos acidentados, Ricardo Domingues não consegui mais largar esta emoção. A história começou em 2002 quando seu irmão, Edu Piano, montou o caminhão e não tinha ninguém para pilotar e resolveu dar esta chance para o irmão. Gostou tanto que nunca mais parou.

De lá para cá vem adquirindo experiências com a F-4000 4×4, no seu primeiro Rally dos Sertões em 2002, surpreendeu a todos chegando na 3a. colocação na categoria caminhões e em 2003 teve a infelicidade de cair em uma vala durante ultrapassagem na 6a. etapa, após ter vencido 5 especiais (trecho cronometrado).

Neste ano conquistou a vitória no Rally Rota Sul na categoria Caminhões e nas outras duas etapas ficou na quarta e quinta colocação respectivamente, atualmente está na 2a. colocação no Campeonato Brasileiro de Cross Country e lidera a Copa Brasil de Rally, organizada pela Dunas Race, a mesma que organiza o Rally dos Sertões.

Sertões – As expectativas são as melhores, os acertos feitos para esta temporada estão mostrando resultados e o grande desafio do caminhão que são os trajetos com areia, já estão superados como mostrou no Rally Rota Sul, o conjunto suspensão / pneus / motor mostraram eficiência para este tipo de terreno.

“Nosso objetivo principal é chegar a Fortaleza, que já é uma grande vitória, estamos com um ótimo conjunto, pessoal e equipamento. Com esta receita buscaremos ótimos resultados na prova”, comenta Ricardo Domingues.

A equipe – Para enfrentar os desafios deste grande evento, a equipe Território 4×4 conta com toda a sua infra-estrutura, 25 pessoas, divididas em 1 chefe de equipe, 1 encarregado de logística, 1 engenheiro mecânico, 17 mecânicos, 3 motoristas e 2 cozinheiros, 1 ônibus especialmente montado para rally com ar condicionado, Tv a cabo, banheiro, cozinha, sala de reuniões e dormitórios, 2 caminhões com oficina e ferramental completo e 4 carros de apoio rápido.

Roteiro do Sertões 2004 – A 12ª edição da maior competição off-road da América Latina contará com 206 veículos inscritos e percorrerá os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Serão nove etapas, num total de 4.034 quilômetros. Desde a largada em Goiânia até a chegada na Praia do Cumbuco, em Fortaleza, os competidores enfrentarão pedras, areia, dunas, estradas de terra e erosões. O roteiro será o seguinte:

01/07 – Goiânia (GO) – Prólogo

02/07 – Goiânia (GO) – Aruanã (GO)

03/07 – Aruanã (GO) – Porangatu (GO)

04/07 – Porangatu (GO) – Palmas (TO)

05/07 – Palmas (TO) – Araguaína (TO)

06/07 – Araguaína (TO) – Imperatriz (MA)

07/07 – Imperatriz (MA) – Bacabal (MA)

08/07 – Bacabal (MA) – Barreirinhas (MA)

09/07 – Barreirinhas (MA) – Ubajara (CE)

10/07 – Ubajara (CE) – Fortaleza (CE)

A equipe Território 4×4 Rally Team tem o patrocínio de Ford Caminhões, Delphi, Goodyear, Cummins, STP , Garret e Itapemirim Cargas o apoio de Transandré, ZF, Luk, Ferramentas Corneta, Cobreq, Four Whell, Rally RadioCom, Monroe, Dana e Dakar Intercom.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.