Está refeita uma das duplas de maior sucesso no Rally dos Sertões. Vencedores da principal prova do Cross Country da América Latina em 2001 e 2002 pelo Chevrolet Rally Team, os catarinenses Édio Fuchter e Milton Pereira vão disputar novamente juntos a prova que terá início em Goiânia (GO) no dia 1º de julho, para terminar no dia 10 depois de percorrer 4.034 km até Fortaleza (CE). “Consegui resolver os meus problemas com o prazo de apresentação de minha tese de doutorado, e a equipe me aceitou de volta para esta prova. Agora só me resta concentrar para tentar chegar a Fortaleza com sucesso”, garantiu o engenheiro mecânico Milton Pereira.
Com o seu tempo completamente comprometido com a preparação da defesa de tese de seu Doutorado em Engenharia Mecânica, Milton Pereira já não havia participado da segunda e terceira etapas do Campeonato brasileiro de Cross Country, e havia decidido não disputar o Rally dos Sertões deste ano. No entanto, na última sexta-feira (25/6) a noite o navegador da picape S10 teve uma agradável surpresa. “Veja só como o mundo dá voltas! A redação do texto final da minha tese de doutorado está no final. É comum encontrar diversas alterações a serem feitas na primeira versão desse texto. Por isto, eu dava como totalmente improvável a minha participação no Rally dos Sertões. Numa conversa com meus orientadores após uma avaliação da primeira versão da tese entregue, veio a grande surpresa: o texto apresentou somente correções superficiais a serem feitas e a minha ida ao Rally está garantida”, comemorou Miltinho.
Com o retorno de Milton Pereira como navegador de Édio Fuchter, o catarinense Luis Tedesco, que iria substituí-lo, não participará mais do Rally dos Sertões. “Fiquei contente com o convite da equipe Chevrolet. Isto prova a confiança e reconhecimento em nosso trabalho. Na sexta-feira fui informado que o Miltinho havia resolvido seu problema e achei melhor que ele reassumisse seu posto. Agora torço para que a equipe mantenha a performance dos últimos anos no Rally dos Sertões”, diz Tedesco, que agora centrará seus esforços no Campeonato Brasileiro, onde tentará o seu 12º título e no Sul-americano de Rali de Velocidade, onde é tetra-campeão.
O Chevrolet Rally Team, que teve Luis Tedesco como navegador de Édio Fuchter no Rally dos Sertões de 2000, agradeceu a disposição do piloto de rali de velocidade em aceitar substituir o navegador titular. “Foi uma grande atitude do Ted. Ele é um dos maiores profissionais do nosso meio”, elogiou Fuchter. “O Tedesco deu um grande exemplo de profissionalismo. Faltando menos de duas semanas para o início do Rally dos Sertões, ele aceitou o nosso convite para substituir o Miltinho. E ao saber que o navegador oficial tinha conseguido resolver o seu problema, mesmo estando animado em participar da prova, ele prontamente colocou o seu posto a disposição, por entender que o importante é o time. Só temos que agradece-lo”, emendou Luis Haas, Diretor Esportivo do Chevrolet Rally Team.
O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/Pneus Goodyear/Garrett/Dana/ Globaltrac/Globalstar/MWM Motores Diesel/Scorro/Motul.