Etapa goiana da Copa Troller 2004 é aperitivo para o Sertões

A partir deste final de semana, a cidade de Goiânia se transforma na capital nacional de rali, sendo sede de duas das mais importantes disputas do calendário nacional. No sábado, a partir das 9 horas, pilotos e navegadores de regularidade disputam a terceira etapa da Copa Troller Sudeste 2004, sem dúvida um grande aperitivo antes da largada da 12ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontece no dia 1º de julho. A programação oficial da Copa começa nesta sexta-feira, com a recepção e concentração dos participantes no estacionamento do Carrefour Sul. A cerimônia de premiação está prevista para as 14 horas de sábado, no Ciao Bella.

A expectativa para a prova é de cerca de 60 duplas inscritas, divididas nas categorias Graduados (experientes), Turismo (novatos) e Expedition (passeio). “No primeiro ano ficamos concentrados no eixo São Paulo-Minas. Agora estamos chegando a Goiânia pela primeira vez com o objetivo de atrair novos participantes para a categoria”, explica Deco Muniz, diretor técnico da Copa Troller Sudeste.

Uma das atrações será a briga pela liderança da competição, já que a diferença entre os primeiros colocados de cada categoria é pequena. Na Graduados, a dupla Carlos Gonçalves/Wagner de Paula, de Juiz de Fora (MG), soma 28 pontos, seguida de perto por José Calixto/Lucas Magalhães, com 24. Na Turismo, Giovani Hostalácio/Ricardo de Siqueira, de Belo Horizonte, tem 23, seis a mais que Marcelo Mancini/Marcos Lima. Finalmente na Expedition, a primeira colocação é de Eliana Brandi/Djalma Bivilacqua, 20, ficando em segundo José Aburachid/Israel de Moura, 15.

Apesar de fazer sua estréia no calendário oficial, Goiânia já é destaque na Copa Troller. Afinal, foi da cidade a dupla campeã da categoria Turismo no ano passado, formada por Deodoro Basílio e seu filho Renato Basílio. Além disso, Deodoro ainda foi o sorteado no final da disputa, ganhando um Troller. Agora, ele mudou de categoria e navegador, correndo ao lado de Marco Antônio, na Graduados.

“É tudo novo, categoria, dupla e responsabilidade, e decidimos que esta temporada será para aprendizagem. Não pontuamos em Juiz de Fora e ficamos em 13º em Belo Horizonte, o que nos coloca na 20ª posição. Isso, entretanto, não quer dizer que vamos deixar de lutar pelo título, e sim que temos consciência da dificuldade de adaptação”, declara Marco Antônio, de 25 anos, que compete como navegador pela primeira vez.

Depois de Goiânia, o calendário da Copa Troller Sudeste 2004 prossegue nos dias 07/08, em Campos do Jordão (SP); 11/09, em Curitiba (PR); e 27/11, Ribeirão Preto (SP). Já a disputa no Nordeste tem sua segunda etapa no dia 17/07, em Fortaleza (CE); seguindo-se as etapas em 28/08, em São Luís (MA); 16/10, em Natal (RN); e 06/11, novamente em Fortaleza (CE). No final da temporada, em dezembro, a Troller oferecerá um Jeep Militar T4-M aos concorrentes das categorias Graduados e Turismo, que tiverem passado por mais da metade dos Postos de Controle dos dois campeonatos que compõem a Copa.

A Copa Troller Sudeste tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba e Goodyear, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gear, Unicard (Sudeste) e Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. A etapa de Goiânia conta com o apoio de Cifer, Trupe do Açaí, Caldos 24 horas, Coringa dos Pneus, Mabel, Gráfica Amazonas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.