Piloto de maior sucesso no Off Road nacional, o catarinense Édio Füchter (Chevrolet Rally Team) confirmou hoje a sua participação na 12ª edição do Rally dos Sertões, que este ano será disputado durante nove dias entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), com largada no dia 1º de julho. “Vamos confiantes para tentar mais um resultado positivo na principal prova do off road brasileiro”, promete o piloto bicampeão brasileiro Édio Fuchter, vencedor do Rally dos Sertões com picape S10 em 2001 e 2002 ao lado de Milton Pereira, que este ano não participará da prova. “Esse ano eu vou torcer pelos amigos acompanhando tudo pela TV e Internet. Fico triste em não poder estar ao lado do Édio novamente, mas tenho certeza de que ele vai estar 100% para dar o melhor de si em mais um Sertões”, avisa o navegador catarinense. Füchter terá a navegação do catarinense Luis Tedesco, piloto de Rali de Velocidade que ocupou esta mesma posição na vitória esportiva de ambos no Rally dos Sertões de 2000.
Em função de suas atividades profissionais, tanto Édio Füchter quanto Milton Pereira tiveram que dar uma pausa em sua paixão. “Este ano tive que dar uma prioridade em meus negócios particulares, ao contrário das temporadas anteriores. Mas no Sertões, não tem jeito, tenho que estar lá. Estou desde o começo do ano trabalhando e me planejando para ter estas duas semanas disponíveis para competir novamente com a equipe Chevrolet Rally Team”, comenta Füchter, o piloto que mais venceu esta prova no resultado geral. “Participar só de algumas etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country deste ano faz desta prova a mais importante de todo o certame para mim. É a única oportunidade de um título e isto me motiva a dar o máximo para vencer novamente”, planeja o piloto, que nesta temporada participou apenas do Rally Rota Sul.
Com o seu tempo completamente comprometido com a preparação da defesa de tese de seu Doutorado em Engenharia Mecânica, Milton Pereira ficou impedido de participar deste Rally dos Sertões. “Tenho um prazo pra terminar minha tese de doutorado e a participação no Sertões comprometeria completamente esse planejamento. Tenho que colocar a razão na frente do coração”, explicou Miltinho, que dividiu todas as vitórias que Édio Füchter alcançou no Cross Country nos últimos três anos.
Um dos maiores vencedores da história do Rali de Velocidade brasileiro e sul-americano, o piloto Luis Tedesco ficou muito lisonjeado com o convite para ser o navegador de Édio Füchter. “Foi uma surpresa receber o convite de meu amigo e compadre Édio para fazermos mais uma parceria. Confesso que fiquei preocupado e não soube o que dizer na hora, pois a responsabilidade de representar uma equipe como a Chevrolet Rally Team é grande. Agora vou centrar as forças na prova e treinar para me acostumar com os equipamentos de medição e GPS. Espero poder dar conta do recado, e como em 2000 vencer tecnicamente o mais importante Rally Cross Country da América Latina”, lembra o tetra campeão sul-americano de rali, e que acumula também onze títulos brasileiros na modalidade.
A confiança na dupla que foi formada para participar do Rally dos Sertões de 2000 com a picape S10 é grande por parte dos dirigentes do time vencedor. “Queremos alcançar juntos os melhores resultados possíveis. Tenho a confiança que estaremos entregando uma S10 vencedora para eles em Goiânia”, acredita o mineiro Luis Haas. “E sei que podemos contar com o empenho e atitude vencedora destes pilotos fantásticos, que como dupla serão adversários perigosos para a concorrência. Eles vão querer tirar a diferença agora no Sertões de 2004, e nós estaremos oferecendo para eles o que temos de melhor. Algo me diz que teremos muito que comemorar novamente em Fortaleza”, planeja o Diretor Esportivo do Chevrolet Rally Team.
O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/Pneus Goodyear/Garrett/Dana/ Globaltrac/Globalstar/MWM Motores Diesel/Scorro/Motul.