Miyake e Fadigatti disputam o Rally dos Sertões

O piloto Marcos Miyake e o navegador Alberto Fadigatti, da Equipe RALLYBRASIL, vão participar da maior prova off-road da América Latina, o Rally dos Sertões, com um Mitsubishi Pajero 3.5. A décima segunda edição do rally terá largada dia 1º de julho, em Goiânia (GO), e vai percorrer 4.034 km até Fortaleza (CE), durante dez dias de competição. Organizado pela Dunas Race, o Rally dos Sertões 2004 vai apresentar diversos obstáculos naturais, sendo 1.643 km de trechos cronometrados, exigindo dos participantes técnica e muita resistência. Médico anestesiologista, Miyake, 36 anos, de Ribeirão Pires (SP), disputa seu quinto Rally dos Sertões, enquanto Alberto Fadigatti, 59 anos, nascido em Jundiaí, é campeão mundial de rally cross country (2001) e tricampeão do Sertões (98, 99 e 2000). Há 34 anos envolvido com o esporte, Fadiga, como é conhecido, é uma referência nacional na modalidade.

“Nosso objetivo principal é chegar em Fortaleza, mas vamos acelerar e impor um ritmo forte quando o terreno permitir”, explica Miyake, que vai pilotar pela primeira vez ao lado de um campeão mundial. “Não existe pressão ou nervosismo. Vamos fazer a nossa prova, respeitando as limitações do carro. Certamente a companhia do Fadigatti deve facilitar as coisas, mas estamos cientes das dificuldades e imprevistos do rally”, afirma Miyake, bicampeão das Mil Milhas (98 e 99), na categoria Super Stock. Fadigatti concorda com a opinião do piloto. “Acredito no potencial do Miyake, mas infelizmente não temos patrocinadores. Faremos o possível para buscar uma boa colocação, com muita prudência, sempre procurando preservar o veículo”, comentou. “Quem sabe um lugar no pódio. É uma prova longa, muita coisa pode acontecer, conosco e com os adversários”, completa Fadiga, com a experiência de quatro Paris-Dakar no currículo.

E os competidores têm mesmo motivos para ficarem atentos. O 12º Rally dos Sertões terá duas etapas Maratona, quando os próprios participantes deverão fazer a manutenção dos carros, motos, caminhões e quadriciclos, sem o auxílio de mecânicos ou equipes de apoio. Também serão decisivos os trechos com GPS, equipamento de navegação via satélite, além das erosões, pontes, valetas, porteiras, dunas e riachos. A etapa mais longa terá 330 quilômetros contra-relógio, entre Araguaína (TO) e Imperatriz (MA), no dia 6 de julho. Já a especial mais curta acontecerá justamente no último dia de prova, entre Ubajara e Fortaleza, com 32 quilômetros. A largada promocional do rally será no dia 1º de julho em Goiânia, ao lado do Shopping Flamboyant, às 19 horas. A Equipe RALLYBRASIL tem o apoio de Mecânica Amaral, Pirelli e Reebok. Mais informações no site www.rallybrasil.com.br.

Roteiro do Rally dos Sertões 2004:

01/07 – Largada promocional em Goiânia (GO)

02/07 – Goiânia (GO) – Aruanã (GO) – 396 km

03/07 – Aruanã (GO) – Porangatu (GO) – 419 km

04/07 – Porangatu (GO) – Palmas (TO) – 513 km

05/07 – Palmas (TO) – Araguaína (TO) – 509 km

06/07 – Araguaína (TO) – Imperatriz (MA) – 507 km

07/07 – Imperatriz (MA) – Bacabal (MA) – 514 km

08/07 – Bacabal (MA) – Barreirinhas (MA) – 414 km

09/07 – Barreirinhas (MA) – Ubajara (CE) – 396 km

10/07 – Ubajara (CE) – Fortaleza (CE) – 366 km



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.