Com um dos melhores handicaps no Rally dos Sertões, os irmãos paulistas Renê e Marcus Melo (Chevrolet Rally Team) vão participar pela sexta vez da mais importante prova de off road da América Latina buscando a terceira vitória na competição. “Temos a chance real de vencer na geral. Estamos cientes de que esta é a melhor oportunidade que já tivemos. Então, o negócio é abraçar a oportunidade e, principalmente, o troféu em Fortaleza”, brinca o navegador Marcus Melo. O Rally dos Sertões tem início no dia 1º de julho em Goiânia (GO), e depois de 4.034 km percorridos em nove dias vai chegar na capital do Ceará.
Competindo no Rally Cross Country desde 1997, Renê e Marcus tem uma carreira cheia de vitórias. Entre os seus maiores feitos, eles venceram por duas vezes o Rally dos Sertões e o Brasileiro de Rally de Cross Country, em 2001 e 2002, além de serem bi-campeões no Paulista de Rally Cross Country em 2002 e 2003, sempre na categoria Production. No ano passado eles terminaram a prova de gala do off road nacional como vice-campeões na categoria, e em sexto na Geral. Agora em 2004 a dupla foi contratada pelo Chevrolet Rally Team, onde formam a tripulação em uma picape S10, que já venceu o Rally dos Sertões por duas vezes na classificação geral. “Como eles estão a pouco tempo no nosso time, ainda estamos em fase de ajuste, de adaptação. Mas a experiência deles andarem na frente vai ajudar muito”, acredita Luis Hass, Diretor Esportivo do time bicampeão.
Renê Melo, piloto que reside em Suzano, interior de São Paulo, está muito confiante em um bom resultado nesta sexta participação no Rally dos Sertões. “Se Deus quiser vou fazer um Sertões para chegar lá, e chegar bem. O Sertões é uma prova complicada. É sempre uma incógnita, e tem no mínimo 10 duplas para vencer”, prevê com humildade. O seu navegador, no entanto, está ainda mais entusiasmado. “Sempre ficamos entre os sete primeiros na Geral, mesmo andando com um carro de uma categoria que não permitia muito desenvolvimento. Agora com a picape S10 e andando pela equipe Chevrolet, todas as nossas chances aumentaram muito. O carro é novo e ainda faltam alguns ajustes finos, mas a confiabilidade é grande”, exalta Marcus Melo, de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.
Com larga experiência na administração da vitoriosa Chevrolet Rally Team, Luis Haas acredita que a tranqüilidade e o suporte técnico do time mineiro possa ajudar René e Marcus a lutarem naturalmente pela vitória. “A sensação que temos é que eles não têm a obrigação de vencer em outra categoria logo em sua estréia. Vamos fazer uma prova de chegada, como sempre foi a característica deles no Sertões. E sem esta responsabilidade e pressão, quem sabe eles realmente não chegam abraçadinhos no troféu da vitória novamente”, torce o Diretor Esportivo.
O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/Pneus Goodyear/Garrett/Dana/ Globaltrac/Globalstar/MWM Motores Diesel.