Faltando exatos 15 dias para a largada da 12ª edição do Rally Internacional dos Sertões, a equipe Chevrolet Rally Team já está pronta para tentar mais uma vitória na maior prova off road da América Latina. “Se o Rali começasse amanhã, já poderíamos largar”, afirma o mineiro Luis Haas, diretor esportivo do time mais bem sucedido na terceira maior prova do mundo em número de participantes, com duas vitórias. A competição terá início no dia 1º de julho em Goiânia (GO), com chegada no dia 10 de julho em Fortaleza (CE).
As picapes S10 do Chevrolet Rally Team já foram totalmente revisadas depois do Rally das Montanhas, quando o time venceu na categoria Protótipos com a dupla Edu Piano/Rogério Almeida, ocasião em que todos os itens técnicos, mais a logística e os apoios mecânicos passaram por um rigoroso teste. “O que tinha que ser testado, já fizemos naquela prova. Agora só desmontamos todos os carros e fizemos a remontagem. Está tudo dentro do cronograma que elaboramos”, comenta Haas.
Meticuloso e perfeccionista, o engenheiro mineiro Pedro Barroso vai levar as duas picapes para Santa Luzia, nos arredores de Belo Horizonte, e colocar toda a estrutura para mais uma avaliação. “Em automobilismo, nunca o carro de corrida está pronto. Sempre falta alguma coisinha, sempre a gente está inventando algo. Então, vamos fazer um shakedown nesta sexta-feira (18/6), para uma checagem final de motor, suspensão, transmissão e dos comandos elétricos”, explica o diretor técnico do Chevrolet Rally Team.
O trabalho sério e profissional da equipe Chevrolet Rally Team faz com que ela tenha reconhecimento internacional, seja o alvo dos concorrentes, e meta dos novos participantes do off road nacional. “Além das três S10 com que competiremos, neste ano vamos dar um apoio em peças para outras picapes S10 na categoria Production”, contou o chefe de equipe. Para isto, a equipe inchou toda a sua estrutura, que terá para o Rally dos Sertões um total de 45 pessoas, e um investimento adicional de cerca de R$ 150 mil. “Só de pessoal de oficina, estamos levando 20 profissionais”, revela Luis Haas, que contará também com três caminhões, um ônibus, e três picapes S10 de cabine dupla como veículos de apoio durante os 4.034 quilômetros do principal evento do fora de estrada do Brasil, que serão percorridos durante nove dias.
O Chevrolet Rally Team tem o apoio de Chevrolet/Pneus Goodyear/Garrett/Dana/ Globaltrac/Globalstar/MWM Motores Diesel.