O Rally dos Sertões promete, mais uma vez, ser um grande sucesso em número de participantes em 2004. Até agora são 125 veículos inscritos entre carros, motos, caminhões e quadriciclos nas categorias Cross Country e Regularidade, além da Expedition, que mescla passeio com a prática de esportes de aventura. A quantidade de competidores deve ser bem maior, já que o prazo para as inscrições será encerrado na próxima sexta-feira, 18 de junho. No ano passado foram 224 veículos em todas as categorias, um recorde. O Sertões, considerado uma das maiores provas off road do mundo, terá largada promocional dia 1o de julho em Goiânia e terminará dia 10 do mesmo mês em Fortaleza. Ao todo serão 4.034 quilômetros entre os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.
Entre os competidores confirmados estão nomes de peso do off road. Nos carros aparecem Édio Füchter, Klever Kolberg, Marlon Koerich, Paulo Nobre, Renê Melo, Ulysses Bertholdo, Marcos Baumgart e Helena Deyama. Nas motos, Jean Azevedo, Bernardo Magalhães, Tiago Fantozzi e Dimas Mattos, além de Takayuki Mitani, do Japão, e o francês Ludovic Boinnard. Entre os caminhões estão André Azevedo e Carlos Salvini, além de Alexandre Baumgart, que está fazendo a estréia na categoria no Sertões. Na nova regularidade, categoria que será disputada pela primeira vez, alguns nomes já estão confirmados: Alípio Petzinger, Hugo Steiberg e Jefferson Barbalho.
Novidades – A edição deste ano está repleta de novidades. Ainda na largada, a Dunas Race, empresa organizadora da competição, vai realizar a “Sertões Aventura”, feira de esportes outdoor que reunirá montadoras de automóveis, fabricantes de pneus e equipamentos, além de empresas dos setores hoteleiro e de petróleo. Muitos vão usar o espaço, de mais de 20 mil metros quadrados, para ações de marketing com clientes e patrocinadores durante o “circo” do rali.
No dia largada promocional, 1o de julho, haverá, pela primeira vez em 12 anos de história do Sertões, um grande show musical. O grupo Cidade Negra promete animar a apresentação dos competidores, reunindo mais de 15.000 pessoas ao lado do Shopping Flamboyant, na capital de Goiás. Outra novidade para este ano é a Expedição Brasil de Helicópteros. As aeronaves vão percorrer parte do roteiro da prova visitando vários pontos turísticos do centro-oeste.