Uma prova disputada do início ao final. Assim foi a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali em Santa Catarina. A dupla da casa, Luís Tedesco e Sidinei Broering (FIAT/ SELENIA/ YOKOHAMA/ FILA – Formacco/ Santa Rita/ Sparco/ Artmix/ Koerich Bebidas/ Pro Jump/ Raia Sul) venceu na categoria A6 (carros 1.6 com preparação) e assumiu a segunda colocação no certame nacional.
Tedesco e Sidinei saíram na frente no rali e assumiram a liderança já na primeira especial mantendo até o final. “Foi uma prova cheia de surpresas. A forte chuva dos últimos dias deixou as estradas em condições difíceis para transitar ,mas a mudança de tempo com o forte vento secou quase tudo muito rapidamente. No início tínhamos muita lama e a medida que o dia ia passando o piso secava e ficava cada vez mais rápido.”, explicou Tedesco.
O líder do campeonato na categoria, Paulo Lemos, abandonou a prova nas primeiras especiais. Tedesco, depois de garantir uma boa vantagem para o segundo colocado, administrou a vantagem de quase um minuto para Dedini e Fadigati que finalizaram em segundo lugar. A terceira colocação foi para Bernardo Koller e Rafael Baggio.
Com o resultado deste final de semana, Tedesco assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade com 27 pontos. A liderança ainda é de Paulo Lemos com 30. “Conseguimos o que queríamos. Vencemos em casa e estamos na disputa pelo campeonato. A disputa está cada vez mais acirrada. Todas equipes têm melhorado corrida após corrida e isso nos obriga a trabalhar cada vez mais. Vamos para a etapa do Rio de Janeiro mais motivados em busca de mais uma vitória.”, complementou Tedesco.