O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade parte para a sua terceira etapa neste fim de semana, 12 de junho, na cidade de Florianópolis/SC. Durante todo o sábado os competidores passarão por nove especiais (três trechos cronometrados que se repetem) na região de Tijucas e Canelinha entre o Baneário de Camboriú e Florianópolis. Ao todo, o percurso terá cerca de 116 km.
A dupla Paulo Nobre/Patrícia Romanatti, que venceu a segunda etapa do certame em Erechim/RS, além da segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Rali na categoria N2 a bordo de um Peugeot 206, tem como objetivo vencer e se aproximar mais dos líderes. “Vencer em Santa Catarina teria um sabor especial para mim, primeiro, porque é a terrra tanto dos meus amigos e professores Lelo (Carvalho) e Édio (Fuchter), quanto porque foi aqui que fiz a minha primeira prova quando estreiei neste tipo de rali ano passado e, por fim, porque essa é a primeira prova que estou correndo com o patrocínio da Itaú Corretora”, afirmou o piloto, que está muito empolgado com a prova.
O início da programação do 16º Rally de Santa Catarina está marcado para esta quinta-feira (10 de junho). A partir das 14h30 ocorrerá a largada do Super prime, que estará valendo também como “shakedown”, em piso de asfalto e paralelepipedo. O circuito terá 1.100 metros. Na sexta-feira, dia 11, haverá um “shakedown” em Tijucas, às 16 horas e a largada promocional será realizada às 21 horas na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, um dos principais pontos turísiticos da cidade. No sábado, a largada do primeiro carro está marcada para às 8h30.