Será realizada de 11 a 13 de junho, em Apucarana, no Paraná, a segunda rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que também será válida para o Prêmio Goodyear Off Road. A prova estava marcada, inicialmente, para Campo Grande (MS), que deverá encerrar o campeonato.
O Prêmio Goodyear Off Road vai homenagear no final do ano as melhores duplas do Rali de Velocidade; Rali de Regularidade; Cross Country; 4X4 e Velocidade na Terra. Duas outras categorias participam do Prêmio: Destaque Internacional e Homenagem Histórica, que vai lembrar uma personalidade que tenha marcado o seu nome na história do esporte fora de estrada, a qualquer tempo, como piloto, navegador, dirigente, organizador, promotor, jornalista, fotógrafo, mecânico, preparador, chefe de equipe, etc.
“A Goodyear vai premiar os principais personagens que fazem a história em várias categoria que compete em piso de terra”, afirma Jorge Karagulian, Gerente de Produtos da Goodyear do Brasil.
A primeira etapa aconteceu em Cuiabá (MT) e teve como vencedores os pilotos do Estado. Na primeira prova da rodada dupla o vencedor foi o matogrossense Alexandre Garcia com o paulista Ricardo Fragnani em segundo. Na segunda etapa do dia, outro matogrossense levou a vitória para casa: Raijan Mascarello em primeiro, com Fragnani novamente em segundo.
As próximas etapas do Brasileiro de Velocidade na Terra serão disputadas em Piracicaba (SP) e Campo Grande (MS). A situação da disputa até agora é a seguinte:
1o – Alexandre Garcia (MT) – 32 pontos;
2o – Raijan Mascarello (MT) – 30;
Ricardo Fragnani (SP) – 30;
4º – Welington Antunes (RJ) – 22;
5º – Marlon Fedricci (MT) e Humberto Amaral (PR) – 10.