A disputa do Prêmio Goodyear Off Road está cada vez melhor

Com dois dias de provas, totalizando cerca de 280 km de Especiais cronometradas muito bem escolhidas e organizadas, os 45 carros concorrentes que enfrentaram trilhas bem variadas, fizeram de uma prova curta, um desafio bem difícil no Rally das Montanhas, realizado no último final de semana (29 e 30/5), em Socorro, interior de São Paulo.

Esta foi a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que conta pontos para o Prêmio Goodyear Off Road, que irá reconhecer os melhores pilotos e navegadores que participam dos torneios nacionais. Fazem parte do Prêmio as categorias: Rali de Velocidade; Rali de Regularidade; Cross Country; 4X4 e Velocidade na Terra, e os vencedores serão conhecidos através da votação no final do ano de 20 jornalistas especializados em automobilismo. “Esta promoção da Goodyear é uma forma de incentivo àqueles que compõem o cenário do nosso automobilismo”, afirma Jorge Karagulian, Gerente de Produtos da Goodyear do Brasil.

A vitória coube a Klever Kolberg e Lourival Roldan, com 4h00m43s, o que os levou à liderança da categoria Super Prodution Diesel, com 45 pontos, deixando a segunda colocação com a dupla Marcos Baumgart/Gilberto Barricatti Filho, com 38. Reinaldo Varela/Bruno Mega despencaram da primeira para a terceira colocação no certame, com 36 pontos.

Na categoria Prodution Diesel, os gaúchos Ulysses Bertholdo e Alberto Zoffmann chegaram na frente, pulando da sétima para a quarta colocação, com 29 pontos. A liderança desta categoria continua com Marcos Cassol e Walace Von Schimidt, que com o segundo lugar na Prodution Diesel, dispararam com 49 pontos. Os irmãos catarinenses Marlon Koerich/Joseane de Souza continuam na vice-liderança com 36 pontos

Na Protótipos, Edu Piano e Rogério Almeida levaram a sua S10 ao primeiro posto no Rallly das Montanhas, pulando para a vice-liderança na categoria com 40 pontos. A liderança do Campeonato, pela diferença de apenas um ponto, passou a ser da dupla paranaense Maurício Neves e Emerson Cavasin (41 pontos), que terminaram em sétimo na categoria. Rodrigo Lupi/Andrey Valério caíram do primeiro para o terceiro posto, com 38 pontos, na categoria mais equilibrada do Campeonato Brasileiro.

Entre os Caminhões, os cariocas Carlos Salvini/Weidner dos Santos mostraram a sua superioridade vencendo e ampliando a liderança no torneio, agora com 47 pontos. Ricardo Domingues/Nilo de Paula e Felício Bragante/Luciana Bragante dividem o segundo lugar com 40 pontos.

A próxima prova válida pelo Prêmio Goodyear Off Road será o Rally Internacional dos Sertões, a partir do dia 1º de julho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.