Logo no início da 1a. especial a S-10 ficou sem a tração dianteira, dificultando a condução do carro, após 10 km a dupla foi acostumando com o carro e começou a recuperar o tempo perdido.
“Tivemos a infelicidade de perder a tração logo no início da especial”, lamentou Oberdan Reis – Piloto, mas a etapa está servindo de entrosamento entre a dupla e o carro, eles correram o Rally dos Sertões em uma nova S-10, desenvolvida especialmente para eles, o carro atual é emprestado pela Off-Limits.
Na 2a. especial do dia, entre Bueno Brandão e Munhoz (MG), o carro vinha se comportando bem, já acostumados sem a tração dianteira, até que faltando aproximadamente 15km para o final da especial, um parafuso soltou-se da suspensão dianteira deixando o carro “bobo”, ficando ainda mais difícil a sua condução. “Ficou impossível controlar o carro com velocidade, tivemos que completar a prova andando a 30 km/h”, comento Daniel Gonçalves – navegador.
Com os problemas enfrentados a dupla terminou o dia na 16ª posição na geral e 5ª posição na categoria, ficando a 28 minutos do líder.
O dia de amanhã (30) contará apenas com uma especial de 82 km, que percorrerá o trajeto de Pedra Bela Vista até Ponte de Pedra.
A equipe Fort Rally Team tem o patrocínio de Semp Toshiba, Fort Logística e CM Grupo.