Rally das Montanhas: Equipe Fort Rally Team fará prova de recuperação

Na disputa do Rally das Montanhas, que está sendo realizado na região de Socorro (SP), etapa válida pelo Campeonato Brasileiro de Cross Country, a equipe Fort Rally Team parte para uma prova de recuperação, onde a dupla Oberdan e Daniel larga na 17o. colocação e Claudino e Martinatti saíram somente na 39o. colocação.

A ordem de largada, foi disputado em um circuito de pouco mais de 3 km no estádio do Parque de Exposições da cidade, com sua S-10 Oberdan e Daniel optaram por pneus mais “borrachudos”, para terreno mais pesado, mas com o passar do tempo a pista foi secando, ficando difícil a pilotagem.

“Escolhi o pneu para terreno mais pesado, como estava na hora do reconhecimento, a pista foi secando e isso dificultou manter o carro na pista, cheguei a ficar em duas rodas, o carro não estava esparramando, ficava preso nas curvas. Mesmo assim conseguimos largar entre os 20 primeiros colocados para não termos problemas com ultrapassagem”, comenta Oberdan. Os 20 primeiros carros largam com diferença de 2 minutos de um para o outro e da 21a. colocação com 1 minuto de diferença.

A outra dupla da equipe Claudino e Martinatti, com um Troller, tiveram a infelicidade de queimar a largada, assim sendo penalizada e largando na 39o. posição, “Não fomos bem no dia de hoje, estava faltando um pouco de entrosamento, que já está tudo certo, é a primeira vez que estamos andando junto, agora é fazer uma prova de recuperação”, diz João Claudino.

No sábado (29) a prova terá duas especiais, sendo a primeira na região da cidade de Socorro e contará com 80 km e a segunda especial do dia terá 101 km, saindo de Bueno Brandão com chegada em Munhoz (MG) totalizando 181 km de trecho cronometrado.

A equipe Fort Rally Team tem o patrocínio de Semp Toshiba, Fort Logística e CM Grupo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.