A cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, mais uma vez parou para acompanhar os preparativos e a disputa das segundas etapas dos Campeonato Sul-americano e Brasileiro de Rally de Velocidade, além da terceira etapa do Campeonato Gaúcho, que ocorrerá neste fim de semana (22 e 23 de maio). Ao todo, serão 66 duplas divididas entre as categorias A8, A7, A6, N4, N3, N2 e R1. Entre os inscritos estarão na disputa 24 duplas de países como Argentina, Peru, Paraguai, Uruguai e México.
Os participantes irão percorrer ao longo do fim de semana 12 especiais, sendo os dois últimos trechos de cada dia disputados no super-prime (circuito fechado). As especiais mesclam trechos de alta e média velocidade com alguns pontos travados e o piso é de boa qualidade, mas segundo Paulo Nobre o que diferencia a etapa de Erechim das demais é o público. “Durante a semana do rali parece Copa do Mundo, a cidade respira o evento. Em determinados pontos pode-se contar centenas de pessoas. Não consigo esquecer a vibração do público com a passagem dos carros, sem dúvida, correr aqui é um prazer muito grande tanto para os pilotos quanto para os navegadores”, contou Nobre, que ao lado da navegadora Patrícia Romanatti buscará a vitória na categoria N2.
A dupla da Palmeirinha Rally está ansiosa para iniciar a etapa. “Foi em Erechim que consegui, no ano passado, o meu melhor desempenho e, após o Rally da Graciosa, onde lideramos com tranqüilidade até termos de abandonar com problemas mecânicos, não vejo a hora de acelerar o meu Peugeot 206 e tentar conquistar a nossa primeira vitória em um rali de velocidade. Seria mágico consegui-la justamente aqui em Erechim”, concluíu o piloto.
O início das atividades, no sábado, está marcada para às 8h30 com a largada do primeiro carro na SS1. A divulgação do resultado oficial deve acontecer por volta das 19 horas. No domingo, o primeiro carro deverá largar às 8h30 para a SS7, a primeira do dia, com premiação marcada para as 15h30.