A Copa Baja continua no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de maio, em Socorro (SP), prova válida pela 3ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, segundo a organização a disputa promete ser bastante emocionante, pois as trilhas da montanhosa região apresentam grande grau de dificuldade e são bastante sinuosas.
Para enfrentar o desafio do Baja das Montanhas, Oberdan Reis, piloto e Daniel Gonçalves, navegador, da equipe Fort Rally Team estarão novamente a bordo de uma S-10, com a cautela que já se tornou uma característica, estão esperando um prova bem técnica, dura, onde o entrosamento entre piloto, navegador e carro vai fazer a diferença.
“Nossa estratégia para está prova será como de sempre, cautela, eu e o Daniel estamos bem entrosados, começamos em 2001 fazendo Raid’s, hoje para nós quanto mais referência melhor”, comenta Oberdan.
Após a estréia a bordo de uma S-10 no Rally do Petróleo onde teve a infelicidade de perder o capô no 1º atoleiro e juntamente perdeu a tampa do reservatório do óleo de embreagem, ficando sem embreagem, a equipe está ansiosa para acelerar novamente a S-10.
“Após o primeiro contato com a S-10, no Petróleo, acabamos nos familiarizando com o carro. Nesta prova esperamos aproveitar ainda mais a dirigibilidade e suspensão que são os pontos fortes deste carro e que nesta prova serão muito exigidas”, declara Daniel.
Uma preocupação da equipe é a mudança do Prólogo para sexta-feira (28), fica quase impossível a presença do navegador Daniel Gonçalves, pois a agenda da temporada 2004 não previa esta data como competição oficial.
O campeonato – Segundo a equipe o campeonato deste ano está apenas começando e já mostrou que será duro, tornando a competição muito acirrada, os novos equipamentos ainda estão sendo ajustados e vão dar muito trabalho.
Com a expectativa de evolução durante o ano, pois o carro oficial da equipe ainda não está disponível, a equipe tem como objetivo estar entre os 10 colocados na geral e os 5 colocados na categoria no final do campeonato.
“Estamos na expectativa do novo carro, admirando os carros do Edu e do Renê, que são muito diferentes do carro que estamos correndo e iguais ao nosso novo carro, quando estiver com o carro novo os ajustes serão bem mais precisos porque a Off Limits tem evoluído bastante e corrigido diversos detalhes importantíssimos para o desempenho dos carros, tenho certeza de que com o equipamento afinado conseguiremos bons resultados.”, fala Oberdan.
A equipe Fort Rally Team tem o patrocínio de Semp Toshiba e Fort Logística.